+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Perfil Usuários User Mananger

    Bom dia pessoal, se alguém puder me ajudar, me explicando pra que serve cada um desses campos na prática me ajudaria muito.

    Não encontrei nenhum FAQ na internet que explicasse todos na prática

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0634.JPG
Visualizações:	80
Tamanho: 	473,8 KB
ID:      	68898

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0635.JPG
Visualizações:	77
Tamanho: 	188,6 KB
ID:      	68899

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0636.JPG
Visualizações:	77
Tamanho: 	196,9 KB
ID:      	68900

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0637.JPG
Visualizações:	79
Tamanho: 	180,8 KB
ID:      	68901

  2. #2

    Padrão Re: Configuração Perfil Usuários User Mananger

    opa neste campo onde vc irá criar um perfil e limite, que depois será atrelado ao usuario, vamos passo a passo. Vamos na primeira imagem, você cria 5 perfils diferentes, sendo eles com nome mais sugestivo possivel exemplo

    minutos,
    hora
    dia
    visitante
    algum funcionario.

    Na imagem seguinte aba limites, então se cria os dados para serem controlados. Em nome do plano, bom colocar Memos nome do perfil; delega o nome do propriedade, justamente o user de acesso ao userman, caso tenha mais de uma pessoa cadastrada para acessar somente proprietário full pode mudar as alterações, por isto é bom criar usaria somente leitura e escrita, mas sem permissões de modificações.
    Em limites, você pode colocar quanto de download a pessoa pode fazer, 5Mb de velocidade, durante um dia, mas somente 2Gb, caso pessoa consuma os 2Gb ela precisa de nova recarga. a lógica é a mesma upload,

    Já na aba detalhes das limitações esta falando qual velocidade que vc esta liberando.
    RX TX, pois bem, a ideia é ter uma melhor utilização do seu link, e ao marcar RX 3M TX 5M você esta delegando, sempre esta banda,
    e por isto que bom se aplicar bust, na qual a conexão teria oscilações controlada de forma otimiza o uso, e usuário quase não perceberia, caso hotel, quiosqui, ou outras. Já residencial não recomendo muito.

    RX. TX
    1000K 2M
    1000K 3M esta falando pode chegar pico de 3M
    1000K 3M
    20s 30s este pico pode ele oscila entre a cada 20s e e durante 30 segundos volta fazendo isto tempo todo
    20s 30s1000K 2M

    grupos, caso vc tenha criado um grupo especifico, funcionarios e na RB IP services groups, vc cria um grupo, e cria usuario. dentro userman, vc cria usuarios, e amarra a este grupo criado na rb, isto seria caso de usuario ter privilegio de acesso. e em escopo, esta falando este usuario, pode ter permissões a ip especifico.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração Perfil Usuários User Mananger

    Qual a diferença de Taxa de aceleração e Limiar de aceleração ? Tenho um link de 50mbs (não é dedicado) e recebo na média de 45 a 60 hóspedes aqui na pousada.

    Qual configuração me aconselha colocar ?