+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    Estamos com um problema ultimamente, clientes em rede cabeada utp que se autenticam por pppoe, abrem um chamado dizendo que estão sem acesso, porém ao entrar no sistema a conexão pppoe está normalmente estabelecida porém não tem consumo de dados, ao derrubar a conexão o PPPOE volta a conectar e o cliente começa a navegar normalmente!, alguém sabe como posso resolver isso? é como se a conexão tivesse expirado e porém o MK não derrubou o cliente para que possa se reconectar e com isso derrubando manualmente ele normaliza. Pode ser algum problema de KEEP alive ? está em 10 o padrão devo abaixar ?

  2. #2

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    Qual versão você esta usando?

  3. #3

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    6.40

  4. #4

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    então eu estava passando por isso, vc disca o pppoe em roteador pilantra tp link e dlink modelos de entrada, ou de baixo custo e realmente trava, queis resolver o problema começa a usar roteadores bons para discar o pppoe, estou migrando todos os meus clientes para mikrotik hap lite, nunca mais incomodou. Ah e nao tem o que fazer, atualiza o roteador ou muda a versao e mesmo assim o cliente trava.

  5. #5

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    então eu estava passando por isso, vc disca o pppoe em roteador pilantra tp link e dlink modelos de entrada, ou de baixo custo e realmente trava, queis resolver o problema começa a usar roteadores bons para discar o pppoe, estou migrando todos os meus clientes para mikrotik hap lite, nunca mais incomodou. Ah e nao tem o que fazer, atualiza o roteador ou muda a versao e mesmo assim o cliente trava.
    Obrigado, seu comentário tem todo sentido!, só ocorre esse problema em d-link e tp-link, foram os clientes que compraram esses roteadores deus sabe onde!, nos roteadores que colocamos em comodato não ocorre, complicado é que o cliente não0 acredita que é o roteador, sempre coloca a culpa no provedor, alguns clientes agente até oferece o roteador para testar ou até ficar usando se resolver, eles são curtos e grossos, "meu roteador é novo".

  6. #6

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    faz parte, eu já tenho sempre 5 unidades guardado, dai eu mato os clientes quando deixo um mikrotik com eles para teste 1 semana, e pronto, eles pedem quanto é o preço do roteador, e acabam ficando com o roteador..

  7. #7

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    Geralmente isso é problema na CPE cara, e não exatamente no seu PPPOE-SERVER ou na sua configuração!

  8. #8

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    nao uso cpe, e nessa rede e utp!, qual MTU MRU deixar? o meu esta em 1482, qual coloco?

  9. #9

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    então tem um comando no ms-dos que vc descobre a mtu correta em cada caso


  10. #10

    Padrão Re: Problema no server pppoe na RB ccr 1036

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    nao uso cpe, e nessa rede e utp!, qual MTU MRU deixar? o meu esta em 1482, qual coloco?
    Quando me refiro a CPE, me refiro ao equipamento na casa do cliente (Roteador por exemplo)

    Sobre MTU, isso vai depender muito da sua rede, se você utiliza PPPOE, se transporta esse PPPOE e , caso sim, como transporta, etc.