+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placas estao cinzas

    CAROS COLEGAS, BOA TARDE. PROCUREI PROCUREI PROCUREI E NAO ENCONTREI SOLUCAO.
    Sou um pequeno provedor em MG e utilizo Fiberhome como minha solução FTTH, porem num belo dia, as placas ficaram no ANM2000 com as bolinhas cinzas ao inves de verde. Ja procurei em diversos tutorias e nada me ajuda a resolver o meu problema. Entrei pelo modo CLI e quando dou o comando showcard as placas GC8B aparecem com DETAIL NO-MATCH inclusive a HU1A tambem da o mesmo status. Gostaria da ajuda de voces. MUITO OBRIGADO.

  2. #2

    Padrão Re: Placas estao cinzas

    Citação Postado originalmente por luizlupa Ver Post
    CAROS COLEGAS, BOA TARDE. PROCUREI PROCUREI PROCUREI E NAO ENCONTREI SOLUCAO.
    Sou um pequeno provedor em MG e utilizo Fiberhome como minha solução FTTH, porem num belo dia, as placas ficaram no ANM2000 com as bolinhas cinzas ao inves de verde. Ja procurei em diversos tutorias e nada me ajuda a resolver o meu problema. Entrei pelo modo CLI e quando dou o comando showcard as placas GC8B aparecem com DETAIL NO-MATCH inclusive a HU1A tambem da o mesmo status. Gostaria da ajuda de voces. MUITO OBRIGADO.
    Não entendo quase nada de anm2000, mas aqui eu deleto as placas e depois mando adicionar novamente. Posteriormente, inserindo o IP do Concentrador, no meu caso, Mikrotik. Feito isso, mande detectar o hardware. Tudo isso no próprio anm2000.
    Espero tê-lo ajudado, mas tenho que fazer isso frequentemente. Gostaria de saber eliminar de vez o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Placas estao cinzas

    bom dia pessoal, meu problema foi resolvido, gracas ao recurso "paranaue" no chassi. Tentei de tudo, saquei placa, dei reboot no slot, dei reboot no chassi, via cli,calibrei o horario novamente, dei um force switch mais nada melhorou, pelo contrario piorou mais ainda que todos os que estavam on ficaram off. Ai as 3:00 da manha eu derrubei o shelf e subi denovo. DESLIGUEI DA FONTE "NA RAÇA" e RELIGUEI novamente. Somente assim subiu todas as placas novamente. Muito obrigado.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizlupa Ver Post
    CAROS COLEGAS, BOA TARDE. PROCUREI PROCUREI PROCUREI E NAO ENCONTREI SOLUCAO.
    Sou um pequeno provedor em MG e utilizo Fiberhome como minha solução FTTH, porem num belo dia, as placas ficaram no ANM2000 com as bolinhas cinzas ao inves de verde. Ja procurei em diversos tutorias e nada me ajuda a resolver o meu problema. Entrei pelo modo CLI e quando dou o comando showcard as placas GC8B aparecem com DETAIL NO-MATCH inclusive a HU1A tambem da o mesmo status. Gostaria da ajuda de voces. MUITO OBRIGADO.

    Testa isso
    Clicar em AN5516-06_IP com o botão direto do mouse e selecionar "ONU Manual Syncronization"