+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de Comunicação entre Mikrotik e AP que está em Wireless Bridge

    Pessoal, estou com problema de comunicação entre um AP com Mikrotik. Vamos a rede:

    MIKROTIK (192.168.10.1) ----CABO----> AP (Access Point) - 192.168.10.2 <......wifi bridge.... AP2 - 192.168.10.3



    Problema é o seguinte: tenho um notebook liberado acesso no hotspot sem passar pelo login via MAC ADDRESS e IP FIXO, funciona normal em toda rede, porém, quando tento conectar usando esse AP2 que esta em wifi-bridge ou repetidor do AP que esta ligado via cabo no Mikrotik ele pede a tela de Login do HotSpot, mesmo eu estando liberado.

    Alguém sabe como posso corrigir isso?

  2. #2

    Padrão Re: Problema de Comunicação entre Mikrotik e AP que está em Wireless Bridge

    Citação Postado originalmente por robsonlangon Ver Post
    Pessoal, estou com problema de comunicação entre um AP com Mikrotik. Vamos a rede:

    MIKROTIK (192.168.10.1) ----CABO----> AP (Access Point) - 192.168.10.2 <......wifi bridge.... AP2 - 192.168.10.3



    Problema é o seguinte: tenho um notebook liberado acesso no hotspot sem passar pelo login via MAC ADDRESS e IP FIXO, funciona normal em toda rede, porém, quando tento conectar usando esse AP2 que esta em wifi-bridge ou repetidor do AP que esta ligado via cabo no Mikrotik ele pede a tela de Login do HotSpot, mesmo eu estando liberado.

    Alguém sabe como posso corrigir isso?
    Qual o fabricante do AP e da Station em bridge? WDS ativo? Transparent bridged mode disponível?

  3. #3

    Padrão Problema de Comunicação entre Mikrotik e AP que está em Wireless Bridge

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Qual o fabricante do AP e da Station em bridge? WDS ativo? Transparent bridged mode disponível?
    Modelo dos dos aparelhos que estão ligados em bridge é TP-LINK CPE210

    Um ligado em bridge (wireless) no outro que está no formato Access Point com Mikrotik via cabo

  4. #4

    Padrão Re: Problema de Comunicação entre Mikrotik e AP que está em Wireless Bridge

    Citação Postado originalmente por robsonlangon Ver Post
    Modelo dos dos aparelhos que estão ligados em bridge é TP-LINK CPE210

    Um ligado em bridge (wireless) no outro que está no formato Access Point com Mikrotik via cabo
    Os 2 nas mesma faixa de ip do Mikrotik que entrega o DHCP para não ocorrer confusão de ip no HotSpot 192.168.10.1/24

  5. #5

    Padrão Re: Problema de Comunicação entre Mikrotik e AP que está em Wireless Bridge

    Citação Postado originalmente por robsonlangon Ver Post
    Modelo dos dos aparelhos que estão ligados em bridge é TP-LINK CPE210

    Um ligado em bridge (wireless) no outro que está no formato Access Point com Mikrotik via cabo
    CPE 210 repassa o Mac delas. Onde tenho essa CPE como ST bridge, aparece repetidamente o Mac dela no pool IP do MK. Me parece ser um defeito de projeto do PharOs.
    Verifique se ao autenticar como hotspot não aparece o Mac de uma das duas CPE no lugar do Mac da máquina
    Última edição por sphreak; 31-08-2018 às 07:16.