+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Resolução DNS através do BGP

    Boa noite

    Trabalho em um pequeno provedor que acabou de adquirir um ASN. Já anunciamos o nosso bloco e fechamos a sessão BGP Full Routing tudo certinho. Minha dúvida é a seguinte: Como faço para navegar de fato, consigo pingar qualquer IP da internet quando estou conectado com um IP do bloco na porta Lan do roteador, mas não consigo navegar por nada, porque não há resolução DNS. A operadora me passou dois IPs dos DNSs deles, mas mesmo assim não adianta. Não tenho DNSs ainda pq o servidor ainda não chegou. Quem pode me dar pelo menos uma luz ficaria agradecido.

  2. #2

    Padrão Re: Resolução DNS através do BGP

    Testa se o traceroute até esse DNS está ok.

  3. #3

    Padrão Re: Resolução DNS através do BGP

    Boa noite, obrigado pela resposta.

    Então, o tracert bate certinho, seja para os DNSs que me foram passados pela operadora, seja por outro DNSs. A rota para fora está ok, pq senão eu nem conseguiria pingar. Consigo chegar a qualquer IP da internet, mas a resolução DNS não ocorre.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Resolução DNS através do BGP

    Querido o dns da sua operadora tem filtro pra permitir apenas que os ips deles faça a consulta como vc esta usando seus ips ou vc usa dns publicos tipo google opendns gigadns etc ou monta um servidor de dns para vc

  5. #5

    Padrão Re: Resolução DNS através do BGP

    Como o Bruno falou, certamente sua operadora deve ter filtro aceitando apenas os blocos mantidos por eles. Você pode ter o seu também. Vou deixar um link abaixo que achei na internet... Pode tentar fazer o seu.

    https://www.digitalocean.com/communi...n-ubuntu-14-04

  6. #6

    Padrão Re: Resolução DNS através do BGP

    Bom dia

    Certamente era isso mesmo. Bruno, quando configurei um NAT para testar não me atentei ao fato do meu IP de saída ser o do peer da operadora e não o IP do meu bloco e já respondendo do PC conectado com o IP do bloco, agradeço à você e todos que ajudaram. Um erro bobo que não deveria acontecer.

    Andrecarlim, obrigado pelo link, vou dar uma olhada. Na verdade, eu já tenho dois Debians com o BIND configurado, mas só estou esperando a chegada do "DELLcepticon" para colocá-los para rodar.