+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Protocolo para conectar ppoe gvt no mk

    tenho 2 links da gvt na empresa onde trabalho e queria colocar eles para discar dentro do mikrotik e assim comandar la de dentro.
    Mas eu nao consigo de jeito nenhum colocar um moden da d-link em modo bridge e colocar pelo ppoe client no mk.
    As configuracoes do d link é vci 0 35 e bridge.

    No mikrotik fica ja direto disconnect, tentei fazer as vlans 600 e 10, mas mesmo assim nao conecta de jeito nenhum.
    Nao quero usar o moden da operadora para fazer bridge, por eles serem enormes e ruins para gerenciar.
    Quero utizar oa modens da d link

    Alguem poderia me ajudar
    Abcc

  2. #2

    Padrão Re: Protocolo para conectar ppoe gvt no mk

    Citação Postado originalmente por Chephei Ver Post
    tenho 2 links da gvt na empresa onde trabalho e queria colocar eles para discar dentro do mikrotik e assim comandar la de dentro.
    Mas eu nao consigo de jeito nenhum colocar um moden da d-link em modo bridge e colocar pelo ppoe client no mk.
    As configuracoes do d link é vci 0 35 e bridge.

    No mikrotik fica ja direto disconnect, tentei fazer as vlans 600 e 10, mas mesmo assim nao conecta de jeito nenhum.
    Nao quero usar o moden da operadora para fazer bridge, por eles serem enormes e ruins para gerenciar.
    Quero utizar oa modens da d link

    Alguem poderia me ajudar
    Abcc


    Ola bom dia !
    segue o link do modem que vc precisa para sua rede funcionar perfeita !
    caso tenha duvida faz uma breve pesquisa sobre esse modem ..
    se for pegar os 2 me avise que faco 300 ...
    https://produto.mercadolivre.com.br/...a-provedor-_JM

  3. #3

    Padrão Re: Protocolo para conectar ppoe gvt no mk

    Não seria o Mac do equipamento? A operadora pode atrelassar o seu login e senha com mac addres do equipamento. Tente clonar o Mac da wan do roteador que a operadora te forneceu.. ou apenas tente usar um outro modem preferencialmente de outra marca com seu login E verifique se este conecta.

  4. #4

    Padrão Re: Protocolo para conectar ppoe gvt no mk

    Pelas características que informou imagino que esteja tentando usar modem ADSL em linha com tecnologia VDSL, Não vai funcionar. Sem falar que estes modems da dlink são péssimos. Então coloca os modems da própria "gvt" em bridge e seja feliz

  5. #5

    Padrão Re: Protocolo para conectar ppoe gvt no mk

    Leosmendes, era isso mesmo, não me atentei na versao dele, ele é adsl mesmo, vou comprar uns tplink vdsl, pq sao menores para colocar no meu rack.

    Alguém de vocês conhecem como pega a configuração da linha telefonica da gvt ? eu sei que é SIP.
    Porque uns dos modens contem linha telefonica

  6. #6

    Padrão Re: Protocolo para conectar ppoe gvt no mk

    Citação Postado originalmente por Chephei Ver Post
    Leosmendes, era isso mesmo, não me atentei na versao dele, ele é adsl mesmo, vou comprar uns tplink vdsl, pq sao menores para colocar no meu rack.

    Alguém de vocês conhecem como pega a configuração da linha telefonica da gvt ? eu sei que é SIP.
    Porque uns dos modens contem linha telefonica

    ja deixei o link do moden certo para vc usar em sua estrutura e ja faz tudo que vc precisa ..
    configuracao simples atende tanto adsl quanto vdsl ate 50Mega ..