+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bonding 3 links com radios mimosa

    Boa noite a todos.




    Uso mimosas para meus ptp.... mas consegui uma negociacao com a operadora e antes eu tinha 300mbits dela agora passei para 1Gb (que vai ativar se DEUS quiser ate dia 15).




    Antes de utilizar mimosa usava ubnt e para passar os 300mbits precisava de 3 links paralelos.




    Passei para mimosa e 1 unico link passou a passar os 300mbits ou seja tenho 2 links parados.


    Estou pensando em fazer da seguinte forma.

    E um link de +- 52km (Ponto A ate Ponto B (36km ) + Ponto B ate Ponto C (16km).

    Uso no ponto A uma ccr1009 e nos pontos B e C uma 1100x4

    Pensei em fazer da seguinte forma:

    - No ponto A (ccr) usar as ether 1,2,3 para os links e saindo pela ether 4
    - No ponto B (1100x4) usar as ether 1,2,3 para receber o bonding saindo pela ether 4 e nas portas 5,6,7 saindo pela ether 8 para o
    ponto C.
    - No ponto C (1100x4) usar as ether 1,2,3 para receber o bonding e saindo tb pela ether 4.


    Obs: No ponto B tenho que distribuir para links em fazendas proximas.....

    Sera que funciona bem? nao tem ruido.....

    No aguardo dos profissionais de plantao, desde ja agradeco




  2. #2

    Padrão Re: Bonding 3 links com radios mimosa

    6 rádios mimosa no ponto B? Todos em 160mhz?

    Não seria melhor partir para um licenciado 2+0 neste caso, digo, dois pares

  3. #3

    Padrão Re: Bonding 3 links com radios mimosa

    Seria .... mas ja tenho todos os equipamentos.... e na verdade sao c5c em 80mhz...... da uma ajuda amigo.... se bonding funciona legal.... pois os links vao ser com algcom blindadas de 30db.... cada um passa 250 tcp...... mesmo estando as antenas bem perto..... eu hoje investir em we2be seria o melhor mas se esta solucao me atender ja ta bom

  4. #4

    Padrão Re: Bonding 3 links com radios mimosa

    Amigo, bonding foi feito para conexão ptp direta via cabo. Para fica meia boca em rede de rádio tem que usar VLAN e as VLANs dentro do bonding e Scripts para ajudar na monitoração disso tudo.

  5. #5
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Bonding 3 links com radios mimosa

    Para fazer funcionar legal seguimenta por vlans que vai dar certo
    ja bonding usei em enlace na mesma direção nunca vi alguem usar bonding de 3 links no mesmo enlance quando o enlance suporta mais banda do que esta sendo usado isso ai esta mim parecendo melhor um balance.

  6. #6

    Padrão Re: Bonding 3 links com radios mimosa

    Vende tudo intera e compra um radio digital isso e gambiarra brava vc pode gerar interferência em vc mesmo ou em celulas que vc tiver por perto,ou em quem tiver por perto. Fora que o espaço físico vai ser bem maior 6 antena numa mesma torre tem que afasta-las para ter uma melhor eficiência entre elas e não gerar interferências 2 metro mais ou menos cada. E é melhor usar antena com radome.

  7. #7

    Padrão Re: Bonding 3 links com radios mimosa

    Faça em VLAN que dá certo sem problemas.

  8. #8

    Padrão Re: Bonding 3 links com radios mimosa

    Pode usar bonding com modo RR nada de frescura, já fiz com 3 ptp unico detalhe que capacidade fica atrelada sempre ao link de menor rendimento tipo se tiver um que passa 500 mbps e outro 150 os dois seguram 300mbps total.