Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gambiarra estilo MacGyver

    Salve colegas under! Hoje resolvi dar uma de Macgyver. Precisei montar um pop para atender apenas 11 residencias pelo radio 5.8 em meios a morros, como os clientes são limitados a 11 não compensa gastar muito dinheiro em um pop top então resolvi da seguinte forma: no lugar da torre coloquei um poste elétrico de concreto com 11 metros de altura( fica em cima de um dos morros bem alto) custou apenas 800 reais pra ficar no lugar, o rack improvisei um painel de comando elétrico que custou apenas 130 reais com espaço suficiente pra um switch compacto, as fontes dos rádios e um no-break mediano. Ao meu ver ficou um pop bem baratinho mais olhando depois achei interessante. Posteriormente talvez eu troque o rack improvisado. O que vcs acham da ideia?
    Ainda mandei fazer uma estrutura de ferro pra colocar no topo do poste aonde vou colocar os rádios. Ficou uma gambiarra com uma cara bem profissional, o ponto a ponto que vai levar o link já ativei hoje mesmo e ficou filé, com duas nanobridge que por sinal estava parada aqui sem utilidade, o link esta passando 70MB com potencia bem baixinha.
    Lembrando que esses 11 clientes ficam isolados entre morros, portanto sem contornar como fiz com o poste, sinal nenhum chega aos 11 clientes devidos as barreiras naturas do relevo.

  2. #2

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Aqui no trampo já fizemos uma coisa parecida pra atender muitos clientes e olha que é empresa grande. Se fizer bem feito fica bom sim

  3. #3

    Thumbs up Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Salve colegas under! Hoje resolvi dar uma de Macgyver. Precisei montar um pop para atender apenas 11 residencias pelo radio 5.8 em meios a morros, como os clientes são limitados a 11 não compensa gastar muito dinheiro em um pop top então resolvi da seguinte forma: no lugar da torre coloquei um poste elétrico de concreto com 11 metros de altura( fica em cima de um dos morros bem alto) custou apenas 800 reais pra ficar no lugar, o rack improvisei um painel de comando elétrico que custou apenas 130 reais com espaço suficiente pra um switch compacto, as fontes dos rádios e um no-break mediano. Ao meu ver ficou um pop bem baratinho mais olhando depois achei interessante. Posteriormente talvez eu troque o rack improvisado. O que vcs acham da ideia?
    Ainda mandei fazer uma estrutura de ferro pra colocar no topo do poste aonde vou colocar os rádios. Ficou uma gambiarra com uma cara bem profissional, o ponto a ponto que vai levar o link já ativei hoje mesmo e ficou filé, com duas nanobridge que por sinal estava parada aqui sem utilidade, o link esta passando 70MB com potencia bem baixinha.
    Lembrando que esses 11 clientes ficam isolados entre morros, portanto sem contornar como fiz com o poste, sinal nenhum chega aos 11 clientes devidos as barreiras naturas do relevo.
    Manda fotos! achei interessante

  4. #4

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Se poste de concreto e caixa metálica virar gambiarra, que nome vamos dar pro pessoal do bambu e rádio enrolado com sacola de mercado (Pra proteger da chuva)?

    Problema de poste é o trabalho pra subir, mas em local isolado isso é vantagem, se você não sobe fácil, ladrão também não sobe.

    Isso pra mim tá longe de ser gambiarra.

  5. #5

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se poste de concreto e caixa metálica virar gambiarra, que nome vamos dar pro pessoal do bambu e rádio enrolado com sacola de mercado (Pra proteger da chuva)?

    Problema de poste é o trabalho pra subir, mas em local isolado isso é vantagem, se você não sobe fácil, ladrão também não sobe.

    Isso pra mim tá longe de ser gambiarra.
    Pois é, mas ja teve concorrente indo la olhar pra copiar. Concorrente do bambu

  6. #6

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Manda fotos! achei interessante
    Vou mandar. Segunda tiro umas fotos boas

  7. #7

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Muitas empresa usa poste e coloca em praças a um bom tempo sai mais barato que ficar colocando torres. aqui tem umas fotos do pessoal daqui do underlinux que ja usou

    https://under-linux.org/album.php?al...chmentid=26850 https://under-linux.org/attachment.p...7&d=1447905032 https://under-linux.org/album.php?al...chmentid=39891

  8. #8

    Padrão

    Ja me passou a ideia de usar superposte nesse estilo mesmo dentro da cidade... Ia ficar mais barato que a torre autoportante que colocamos em um terreno bem pequeno.

  9. #9

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Já trabalhei com postes e o problema em si não é o poste ou a caixa hermética..
    Como o autor falou, o poste fica em um local alto, sucetível a descarga elétrica, onde tinhamos equipamento em postes era dar raios para ter problemas de LAN queimada, cartão que a parte amplificadora morre..
    E em nenhum desses casos o raio atingiu diretamente o poste.
    Isso só se resolveu quando passamos a ter para raio + patch poe + fonte tudo aterrado.
    As vezes por ser somente para 11 clientes pensamos que não vale a pena..
    Na primeira vez que perde uns equipamentos já pagaria o valor de ter feito certo desde o inicio.
    Então fica a dica.

  10. #10

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Eu uso , tenho 2 postes e nunca tive problemas .

    1 de 12m , outro de 10m . Com estrutura metálica em cima deles .

  11. #11

    Padrão

    Não entendo qual a gambiarra nisso, utilizo muitos postes para atender ao interior, o maior q tenho é de 15 metros e subimos na espora, as cx uso umas que compramos em um ferro velho nem R$20.00, alguns com painel solar, e os com energia DPS+Aterramento.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20180307_173219.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	2,04 MB
ID:      	68959

  12. #12

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    manda as fotos, ja serve de base quando a gente precisar. valeu

  13. #13

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Vou mandar. Segunda tiro umas fotos boas
    ola bom dia ! no aguardo curioso para saber ..

  14. #14

    Padrão

    Se o seu é gambiarra imagina os meus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180907_131614878.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	1,98 MB
ID:      	68975  

  15. #15

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    ainda quero saber onde esta a gambiarra ... seria o jogo dos 7 erros ? se alguem acho me mostra aii kkk .. projeto top !

  16. #16

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Aqui só usamos torre quando precisamos acima de 15mt, pois abaixo disso o poste sai mais barato e a montagem mais rápida, aqui atendemos zona rural com micro-pops, pois são poucos clientes por região, meu concorrente prefere fazer uma torre bem alta em morro alto pra tentar cobrir tudo, penso que com muitos clientes e devido a distancia de alguns, não terá qualidade igual aos micro-pops.

  17. #17

    Padrão

    Legal se desse para adaptar uma escada caracol num poste Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poste pr 7a.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	1,77 MB
ID:      	69050 Ai ia colocando as antenas na estrutura da escada. oPoste seria o pilar, sera que aguenta? Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07(17).jpg
Visualizações:	98
Tamanho: 	15,6 KB
ID:      	69051

  18. #18

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Legal se desse para adaptar uma escada caracol num poste Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poste pr 7a.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	1,77 MB
ID:      	69050 Ai ia colocando as antenas na estrutura da escada. oPoste seria o pilar, sera que aguenta? Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07(17).jpg
Visualizações:	98
Tamanho: 	15,6 KB
ID:      	69051

    ta top ai irmao nao precisa mexer mais nada aii

  19. #19

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Escada em caracol facilita DEMAIS a vida de ladrão ou de criança que não devia subir.

    Tem que dar uma dificuldade, senão o cliente vai fuçar quando a internet estiver lenta ou ficar sem internet por uma falta de eletricidade longa em outro PTP.

    Em torre comum é capaz de já ter bêbado subindo, se não tiver cerca. Imagina com uma escada fácil dessa.

  20. #20

    Padrão Re: Gambiarra estilo MacGyver

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Escada em caracol facilita DEMAIS a vida de ladrão ou de criança que não devia subir.

    Tem que dar uma dificuldade, senão o cliente vai fuçar quando a internet estiver lenta ou ficar sem internet por uma falta de eletricidade longa em outro PTP.

    Em torre comum é capaz de já ter bêbado subindo, se não tiver cerca. Imagina com uma escada fácil dessa.
    E claro que fazendo um portão de grade no começo para ninguem subir ou começar a escada a 2 metros sendo o acesso inicial com uma escada de fibra. E e bom que seja so em locais fechados ou onde fica o provedor para dificultar o acesso Mais que ficaria facil de instalar antena desse jeito ficaria para caramba daria para colocar varias antenas na grade da escada. Pensou uma torre dessa kkkk essa aqui ja e nivel hard kkkkk. Ops tava falando em poste me enpolguei com torre kkkkk

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-cuenca_234124.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	467,0 KB
ID:      	69053 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         43373898-torre-de-metal-con-una-escalera-de-caracol.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	130,3 KB
ID:      	69055
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1456250667_903417_1456250940_noticia_normal.jpg
Visualizações:	87
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	69054