+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mikrotik PPPOE Client recebendo do Provedor "Link" - Fornecendo para os Cliente Ip Automatico DHCP

    Caros Boa Noite

    poderiam me ajudar, estou com uma dificuldade na Rb 750, : o que acontece, eu estou recebendo um link de um provedor via pppoe, configurei o pppoe client e alimentei minha rb ok, quando configuro uma porta via hotspot para cliente navega normalmente, agora qdo configuro outra porta para o cliente receber dhcp automatico, o cliente recebe o ip, mas não navega, configurando outra porta da rb para cliente receber pppoe também não navega tb, , quando estou recebendo ip automatico do DHCP SERVer, do um tracert router ele não consegue chegar a o gateway do meu provedor " PPPOECLIENT" o que devo fazer, é nat, mascaramento, qual regra faço para eu conseguir sair para rede, so consigo sair para internet atraves do hotspot.

    Agradeço desde de Ja

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE Client recebendo do Provedor "Link" - Fornecendo para os Cliente Ip Automatico DH

    Para seus clientes saírem para internet é necessário uma regra.
    Pode ser masquerade ou src-nat.
    Aí é você quem define.
    O mais fácil é utilizar um masquerade.
    Como você já possui uma regra para navegação do hotspot, em teoria, só de criar uma regra com out-interface=INTERFACE-PPPOE-CLIENT e action=masquerade já deve resolver, pois assim iria mascarar todos os ips. Se desejar algo mais focado, pode colocar src-address=FAIXA-IP-DHCP

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE Client recebendo do Provedor "Link" - Fornecendo para os Cliente Ip Automatico DH

    Bom dia Mestre,
    Trabalho com distribuição de link dedicado, tenho o melhor preço do mercado!
    Me envie um e-mail ou whatsapp para gerarmos uma viabilidade Técnica para o senhor e quem sabe fazermos uma boa parceria!

    [email protected]
    67 9 98662216

    **Tabela preços de prateleira sem VT**

    10Mbps - 899,00
    50Mbps - 1799,00
    100Mbps - 2899,00

    (A cima desses valores, rodamos um VT para ver quanto sai o MEGA)
    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE Client recebendo do Provedor "Link" - Fornecendo para os Cliente Ip Automatico DH

    Valeu resolveu