+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Responsável técnico PR somente com curso superior

    Então pessoal há pouco tempo fiz um curso a distância , técnico em telecomunicações .fiz meu registro no CrEa e hoje recebi um email dizendo que a partir de amanhã já não posso ser o responsável técnico !

    Uma nova lei que cria o conselho federal dos técnicos , a parte do CREA .

    Resumindo só engenheiros podem ser os responsáveis técnicos ?

    Eu como técnico , não vale mais pra nada ?

  2. #2

    Padrão

    Nos que somos provedor recebemos um oficio informando que o técnico ja nao servia como responsável.
    Tudo indica que querem colocar apenas engenheiros na função.

  3. #3

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    tenho provedor tambem... tinha vistuo alguma coisa a alguns meses, mais só agora recebi o email avisando que hoje ja estou bloqueado com o CREA

  4. #4

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    Olá, sou Engenheiro com visto no , MS, SP, MA, PR e fazemos todo o processo de regulamentação do seu provedor junto ao CREA do seu estado. entre em contato 67 99173-6005

  5. #5

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    Companheiros, boa tarde.
    Isso ocorreu devido a criação do conselho dos técnicos.
    De toda forma, antes disso alguns estados aceitavam técnicos como responsáveis, outros estados não.
    Agora com a criação desse novo conselho a coisa complicou e devido ao fato da Anatel exigir um responsável técnico registrado no Crea não vai ter outro jeito a não ser contratar um engenheiro.
    Provavelmente no futuro deve ter mudança, mas isso deve demorar um pouco.
    Se alguém precisar, sou engenheiro eletricista e tenho disponibilidade em alguns estados, por favor me chamem pelo whats +55 13 991210070 que podemos negociar. abraços e boa sorte.

  6. #6

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    Esqueçam o CREA!

    Se você é técnico, registre-se no CRT, e se torne responsável técnico pela empresa nesse conselho. CREA está fora da jogada, a não ser que você insista em ter engenheiro como RT, o que não é obrigatório já que pode ter técnico como RT no CRT.

    Antes que perguntem: sim, a Anatel vai aceitar empresa registrada no CRT. Não é ela quem decide isso, mas já deu explicações confirmando, conforme podem encontrar no perfil da Eng. Ana Paula no Facebook.

    Quem está falando que vai ter que contratar engenheiro e etc. está falando besteira. Esqueçam o CREA!

  7. #7

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    este video é sobre técnicos eletricos mas tira muitas duvidas

  8. #8

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    opa bom saber.... vou me informar melhor. obrigado!

  9. #9

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    Pra quem estiver precisando / acompanhando . Agora não vai ser mais ART e sim TRT . Tá devagar a comunicação pelo site do CFT , mais pelo que está exposto lá , técnico vai poder continuar com a responsabilidade técnica dos provedores

  10. #10

    Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

    Bom dia a todos, aproveitando a oportunidade, alguem poderia informar quais seriam os tecnicos aceitos pelo cft para responsabilidade tecnica de provedores?