Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Responsável técnico PR somente com curso superior

este video é sobre técnicos eletricos mas tira muitas duvidas

opa bom saber.... vou me informar melhor. obrigado!

Pra quem estiver precisando / acompanhando . Agora não vai ser mais ART e sim TRT . Tá devagar a comunicação pelo site do CFT , mais pelo que está exposto lá , técnico vai poder continuar com a responsabilidade técnica dos provedores

Bom dia.

Infelizmente, no Brasil já não é novidade, de que criam todos os modos, para complicar e não valorizar os profissionais.

Eu, já fui muito prejudicado, perdi vários serviços, empregos, fechei empresa juridica, tudo por que no Brasil os profissionais são a ponta da corda, ou seja, tem endereço fixo, tem honestidade, tem que manter sua carreira de forma ética, se fizer um pequeno deslize é penalizado, já fui processado pelo CREA, queriam me incriminar como caneteiro, provei com um dôssie com 180 folhas impressas e 80 fotos provando que vou em obras, isto me veio em 2015, de um fiscal que me procurou e um empresário falou algo que não era verdade, tive que contratar dois advogados, gastei meus ganhos, perdi tempo, meu P.S.A pulou 3 pontos, ou seja, passei nervoso e, em abril de 2017 me enviaram carta dizendo que reconheceram que não cometi irregularidades.

Talvez não seja de conhecimento de todos, mas, engenheiros são cobrados, pressionados e tem que agir com cautela, presencial e ser ético, do contrário perde a carteira, ou fica suspensa.

Assim, não é só para técnicos não, isto é geral hoje, os arquitetos foram para o CAU e, continuam vinculados indiretamente com o CREA, ou seja, ficam criando novos órgãos, e assim se vai, daqui a pouco cada profissional vai ter seu órgão de classe, isto tá mais que na cara, estão indo devagar com o andor.

Apresento que tenho feito desenho de projeto de torres telecom, desde 2011, sou RT - responsável técnico de duas empresas, mas, uma está mau das pernas, assim procuro nova oportunidade.

Desejo boa sorte, mas, o mundo gira em volta de todos, ninguém escapa de ser controlado.

Paulo L Pastore
    Mais informações no meu portal
    Google: Piso Treisc
    https://treisc.eng.br

Bom dia a todos, aproveitando a oportunidade, alguem poderia informar quais seriam os tecnicos aceitos pelo cft para responsabilidade tecnica de provedores?

O CREA foi inventado na década de 30 para a construção civil, assim para os engenheiros civis.

Da década de 90 em diante, houve mudanças e distribuições de novos profissionais, assim devido a aplicações de normas regulamentadores, o CREA foi desvinculando partes de responsabilidades técnicas, originando técnicos, e engenheiros mecânicos.

Ou seja, para poderem terem maior controle dos profissionais, devido que a população cresceu muito, não estavam conseguindo manter o controle só dos engenheiros civis, e poderiam perder o controle dos técnicos, e de outros engenheiros dentre eles, do mecânico, do elétrico, do de materiais, do de produção, dos técnicos, assim virou bola de neve.

Mas, em 2019 resolveram voltar para trás, claro, penso que a demanda da construção civil é mandatária hoje, é a única empresa através de construtoras que se mantém melhor, que qualquer empresa de outros mercados, de metalúrgicas, de outros comércios, que sucumbiram há 16 anos atrás, que à partir de final de 2014 milhões de empresas micros, pequenas acabaram fechando, mas, a construção civil se manteve e seu crescimento foi vertiginoso, assim desvincularam os arquitetos, depois os técnicos e logo será a vez dos engenheiros mecânicos, elétricos, de produção, de materais, de controle e automação, ou seja, voltarem para a origem da década de 30!!!

Eu, estou no mercado desde 1973 quando me formei em técnico em mecânica, e fiz engenharia mecânica, depois duas pós graduações, assim sei como andas o mercado, tenho visto em 15 estados, mas, de 2016 para cá caiu drasticamente o mercado, eu fazia bastante projetos de torres telecom, hoje não faço mais nada, por que o público de provedores não tem repasse ou dim dim, só pode ser, porém tenho um amigo que fabrica torres, tá vendendo bastante, mas, de agosto de 2019 para cá, nova retração do mercado, e ele também tá parado.

O mundo dá voltas, mudanças aconteceram, evolução da tecnologia veio, automação veio, e ninguém conseguiu frear mudanças, tudo hoje são frutos dos 16 anos atrás, em que os governantes, não investiram em tecnologias tá ai agora milhões de engenheiros desempregados, de técnicos e de outras profissões, está assim igual para qualquer profissional de outras áreas.

O Under Linux tinha classificado, mudou tiraram tá ai a evolução ela vem e a gente não tem como fugir.

Se alguém precisar de responsável técnico engenheiro mecânico posso assinar a empresa nos estados que tenho vistos desde 2012, são eles: Amapa, Roraima, Goiás, Pará, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondonia, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Bahia, Tocantins, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

WhatsApp Business 16 99792.7080 Tim e WhatsApp 16 99231.1448 Claro