+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acesso remoto a roteador

    Bom dia,
    estava fazendo uns testes, tenho uma RB 750 GL que conectei a um roteador e queria acessar o roteador remotamente, já fui no roteador e habilitei uma porta no caso a 8040 para acessar e também o ping na minha RB fui em <firewall<nat e fiz a regra :
    <Chain: DST-nat
    <Protocol:TCP
    <DST Port: 8040
    <Action:dst-nat
    <To address:172.168.0.255(IP que meu roteador pegou)
    <To Ports:8040

    Mesmo assim não consigo me conectar remotamente ao roteador, só consigo se meu celular por exemplo estiver conectado ao WiFi do roteador, ai consigo acessar colocando esse IP e essa porta no google. Obs: isso é só um teste, por isso minha rb está recebendo internet do meu computador que está conectado no wifi.
    Desde já estou agradecendo a quem puder clarear minhas ideias.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador

    Mais vc não precisa criar regras no firewall para ter acesso remoto aos roteadores, vc só libera o acesso remoto dos roteador e depois veja o IP que o cliyesta recebendo na WAN e vc entra com este IP mais as portas do acesso remoto

  3. #3

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador

    faltou o dst.addres ip da sua rb 750gl

  4. #4

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador

    Defina o 'dst. address' da WAN do seu equipamento, faça um mascaramento para o IP do roteador.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador

    @Gileno, sua config está correta, porém, seu roteador pegou o ip de broadcast (.255) se for um bloco ip /24. Já verificou isso?

    Na regra você pode estar add em In interface a ether/bridge/vlan de entrada de seu link na RB

  6. #6

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador

    Pra Voc acessa o roteador Voc precisa coloca qual destino que é seu mikrotik e a porta de origem, eex 172.168.0.1:8040
    Pra isso Voc precisa ter um adress em /24