Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apc 5m-90+ intelbras

    saudação a todos. Hoje o meu problema é com Intelbras. A muito tempo trabalho só com Ubiquiti na área de rádio, porém, hoje deixei-me ser levado por um preço mais baixo do que os tradicionais rocket com basestation e não sei bem se acertei na escolha ou se acertei um tiro no pé. O APC 5M-90+ esta com 15 dbm de potência, 20 mhz, canal limpo em 5790... Quando conecto com nanostatiom 5 em 1KM o sinal fica em -58 porém ccq 60%. quando coloco nanostation m5 sinal fica os mesmos -58 e ccq 60% , 70%, 80%, 60% novamente, fica oscilando. Quando eu uso wom 5000 mimo o sinal fica entorno de -60, cheguei a dar um ajuste bacana e peguei até -59 e ccq 95%, 98%, até ai beleza, mais notei que o chain 0 fica com SNR elevadíssimo e o chain 1 fica com SNR bom também e constate mente o SNR do chain1 cai. Peço ajuda ai de quem ja usou ou usa esse equipamento, por que se não for erro de configuração ou sei lá o que já vou atras da assistência.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         chain 1.PNG
Visualizações:	176
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	68972Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         chain.PNG
Visualizações:	164
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	68973 Quando tirei os prints da wom 5000 mimo.
    Usei duas wom 5000 mimos pra certifica-se de que não são era defeitos delas. Nos prints o canal aparece 5700 por que eu estava mexendo mais o canal que deixei foi em 5790.
    Não sei se o que acabei de descrever é normal. Peço ajuda de quem entende desse equipamento.

  2. #2

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    essa chain 1 é horizontal este sinal -68 esta recebendo da APC não esta muito bom não! esta APC esta em que altura em relação a wom5000 parece que a wom esta recebendo um sinal secundário da APC e não primário.

  3. #3

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Essa wom estava em um mastro de 3metros no campo, servindo para testes apenas. Na hora do print ela realmente não tinha um bom sinal mas antes dos prints consegui um ajuste fino e sinal bom em ambas Chain porem o problema dos snr se mantem com sinal bom ou ruim. Snr some do nada mas haoje notei q a navegação não para apenas o ping de 1ms pula pra 5ms.

  4. #4

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    este mastro onde esta a wom não pode balançar com o vento, o SNR vai oscilar de acordo com o sinal recebido da APC se este sinal oscilar o SNR vai oscilar tambem, qual a distância desta wom para a APC? se vc conseguir um sinal de -55 ou -57 seu SNR vai subir isso tudo vai depender da distâcia.

  5. #5

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Distancia apenas de 1km. Sem balançar. Visada perfeita.

  6. #6

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    o sinal que o wom esta recebendo da APC não está bom não! se você acessar a APC vai ver que o sinal desta wom vai estar ruim tambem,
    talvez a APC esta com a elevação em 0 grau ou sejá reta sendo assim o sinal passa por cima da wom ou então com 10graus refletindo o sinal para baixo, tenta ajustar a elevação da APC até conseguir um sinal bom na wom.

  7. #7

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Ja fiz mudei a inclinação do apc. Ja coloquei ate em bancada um de frente pra o outro

  8. #8

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    e como ficou o sinal em bancada?

  9. #9

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Continuou ocilando

  10. #10

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Coloca fogo então ou manda benze porque tá osso kkk troca esse Apc 5m porque deve estar com defeito interno nele por isso que fica oscilando.

  11. #11

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Isso. Vou mandar pra assistência logo nessa segunda e quando voltar vou vender logo. O cara nunca trabalhou com Intelbras e quando vai tentar pega um pepino desses

  12. #12

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Hoje sexta feira 28/09/18 levei o apc a uma assistência e pra minha convicção o cara lá da assistência apos fazer os testes deles lá diagnosticaram uma anomalia na modulação do radio, vejam como eles falam bem "anomalia na modulação do radio"! Sei lá, o cara nunca trabalhou com a marca e quando tenta já pega em bomba.

  13. #13

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Hoje sexta feira 28/09/18 levei o apc a uma assistência e pra minha convicção o cara lá da assistência apos fazer os testes deles lá diagnosticaram uma anomalia na modulação do radio, vejam como eles falam bem "anomalia na modulação do radio"! Sei lá, o cara nunca trabalhou com a marca e quando tenta já pega em bomba.
    o problema se chama intelbras

  14. #14

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    tente aumentar a largura de banda pra 40/20, e outra, vc esta tendo um ruido muito grande na chain 1. 2 coisas: interferencia ou obstrução

  15. #15

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Já esta resolvido. Assistência da intelbras já identificou que era defeito e recolheu pra manutenção. Quando chegar faço os testes e coloco aqui se surtiu efeito e se vale a pena

  16. #16

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Olá, amigo... Alguma novidade?

    Abraço.

  17. #17

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Quer resolver seu problema? Troca a 5M por 5A e faz isso Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_7868.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	1,58 MB
ID:      	69267Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_7872.JPG
Visualizações:	204
Tamanho: 	1,88 MB
ID:      	69268

  18. #18

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    O meu apc 5m90+ depois que voltou da assistência ficou muito bom. Já esta em produção com 36 clientes pendurados com planos pequenos de 2 a 5 megas. No momento nada a reclamar

  19. #19

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Citação Postado originalmente por NorteTelecom Ver Post
    Quer resolver seu problema? Troca a 5M por 5A e faz isso Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_7868.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	1,58 MB
ID:      	69267Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_7872.JPG
Visualizações:	204
Tamanho: 	1,88 MB
ID:      	69268
    Sera que isso resolveria nas litebeam ap 120 tambem? (deslculpem a ortografia, meu teclado ENG)

  20. #20

    Padrão Re: Apc 5m-90+ intelbras

    Citação Postado originalmente por luti1901 Ver Post
    Sera que isso resolveria nas litebeam ap 120 tambem? (deslculpem a ortografia, meu teclado ENG)
    A diferença é quase nenhuma digo por que ja tentei.