+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida.
    Preciso interligar duas rbs mas que no percusso preciso aproveitar a estrutura da fibra pra atender alguns clientes e aí veio a ideia de usar conversores com duas interfaces de fibras (tx e rx) este do link abaixo:

    Posso montar uma rede em série utilizando apenas uma fibra para interligar 4 conversores ex:
    conversor A ==> Conversor B ==> Conversor C ==> Conversor D
    RB A=======>Rb B=======> .RB C=======>.Rb D
    veja mais ou menos como seria:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         testes.jpg
Visualizações:	365
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	68974

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Não, esse tipo de conversor e para ser usado com duas fibras não para derivar. Sai duas fibra de um tem que chegar duas fibra em outro uma fibra é tx a outra rx.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Entendi. Wala, me diz uma coisa, fora switch metro existe algum conversor que instale dois gbic ou já tenha duas interfaces que trabalhe independente. Valeu.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Tem conversor com duas entradas de gbic e uma porta de rede ou duas ou mais no mercado chines aliexpress. Mais ai tem que ver se compensa para o que vc quer. Eis um exemplo bem barato para o que vc quer https://pt.aliexpress.com/item/10-10...1-5b326df9ba00

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Ah mas aí é um switch

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Valeu Wala, não sabia que existia, deixa ver se entendi corretamente. Este aí é um switch que tem 3 porta rj45 e 2 portas fibra e neste eu posso no caso cascatear ou seja interligá-los via fibra em cascatas com faço com switch rj45 é isso? se for assim já vai servir pois o que tenho em mente é montar tipo um "backbone" na rede dos meus clientes pra passar mais banda e ter a flexibilidade de interligar distancias maiores cerca de 2k sem a necessidade de ter que espalhar vários switch pelas ruas como é feito com switch comum.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Isso chega uma fibra no lado A do conversor ai vc pode continuar em outra fibra na porta B e usar as portas ethernet lembrando que existe lado A e lado B nesse converor ou seja se a fibra entrar no lado A e a outra tem que entrar no lado B do outro switch ou conversor pois as frequências tem que ser oposta para poder usar upload e download em frequência diferente.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre rede com conversor de mídias tx rx

    Wala e outros amigos que postaram suas sugestões irei fazer analises por aqui e já agradeço desde já.