+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    Ola amigos do Under Linux.
    Gostaria de saber se mais alguem ja passou ou esta passando por esta situação. instala o cliente com um cabo no lance de 100m na caixa o sinal esta com -17db e no drop com os fast conector esta marcando -19,83 db ( Já na casa do cliente) ate ai tudo bem!!! ai uma semana depois ou ate 30 dias depois cai o sinal do cliente ai vai la esta marcando - 31,83 db ai troca todos os conectores e nada... solução trocar todo lance de cabo. Bom isso vem acontecendo comigo e eu uso somente drop da Fibracem. Se mais alguem tiver passando por isso posta aqui fazendo favor e qual o fabricante do cabo.

  2. #2

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    Pode ser N coisas.
    Vamos a algumas possibilidades.
    Atenuação no cabo,voltas,conector,pode ser na splitagen dentro da cto,conector.
    Eee aconteceu comigo.Peguei uma fibra que a fibra corria dendrobium da capa,teaultado,fazíamos a instalação e tudo certo,mais tarde tínhamos que refazer os conectores em ambas as pontas.Ate perdi muitos conectores em função disso.A sorte que comprei somente uma bobina desta.

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    opa!, isso ai pode ser o esticador tipo cunha mastigando o cabo, costuma-se lançar a drop e "cunhar" ela até a casa do cliente, no entanto durante o tempo ele vai "acamando" na drop e consequentemente mastiga a fibra, sugestão é trocar as cunhas que você usa, faz um teste de esforço e tração em laboratório antes de jogar ela na rua, em relação a conector, eu sou a favor de fusão na casa do cliente , conector rápido em casa de cliente costuma dar problemas, o cliente pode varrer ou puxar e soltar, fusão e amarrar o mensageiro dentro da caixa deixa tudo mais firme. (é uma ideia)

  4. #4

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    Ate desconfio que seja o lote de fabricação. Por isso que estou abrindo este post. Porque de 10 bobinas uma so que esta me dando esse problema.
    Conforme coloquei na abertura do post conector não é porque foi trocado nas duas pontas ate estava desconfiando dos conectores peguei dois conector de fabrica ( Extensão conectorizada). E fiz fusão nas duas pontas e mesmo assim fico com sinal alto -31.83 db. Acredito que seja alguma coisa na fabricação deste lote da Fibracem pois tenho lances maiores e esta a meses funcionando bem.

  5. #5

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    Aqui utilizo somente alça pre-formada para drop onde eu separo o mensageiro da fibra e fixo a alça somente no mensageiro. Na casa do cliente eu deixo os equipamentos fixados na parede a uma altura de 1.20 do chão. Mas estou pensando seriamente em utilizar mesmo fusão para diminuir mais as perdas. Nas minhas caixas estão tudo de -17 a -20 db de sinal nas caixas e na casa do cliente nao passa de -22 db.

  6. #6

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    Mediu na cto?
    Se estive com sinal legal,vc fez fusões na ponta que entra e na que sai.Não tem outro resultado,fibra zuada.
    Eu uso cabo drop e esticadores da forma seguinte:

  7. #7

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    comprei um esticador tipo cunha na ceitel bh , o produto normal já não é recomendado, mas eles me venderem um com defeito que piorou ainda mais a situação ,estou removendo todos agora. se precisar de garantia deles , não existe ok.

  8. #8

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    Se utilizar o esticador comum e prender o mensageiro no mesmo ao invés do esticador tipo cunha não seria melhor? E quanto à utilização da alça acredito que seria a forma mais confiável de todas e não é tão mais caro que usar esticadores tradicionais... Aqui na minha cidade tem o esticador comum a R$ 0,50 o tipo cunha R$ 1,60 e a alça não tem, pelo ml tem a 1,70 mais ou menos. Em minha rede tenho das três formas e até agora não tive problemas com nenhuma das formas (mas tenho apenas 1 ano de rede montada).

  9. #9
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Cabo Drop 1 FO Aumentando perda de Sinal

    Citação Postado originalmente por eeverton Ver Post
    Aqui utilizo somente alça pre-formada para drop onde eu separo o mensageiro da fibra e fixo a alça somente no mensageiro. Na casa do cliente eu deixo os equipamentos fixados na parede a uma altura de 1.20 do chão. Mas estou pensando seriamente em utilizar mesmo fusão para diminuir mais as perdas. Nas minhas caixas estão tudo de -17 a -20 db de sinal nas caixas e na casa do cliente nao passa de -22 db.
    Amigo, qual a forma de splitagem usa p ter de -17 a -20db na caixa ?!