+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Pessoal eu recebo um pool IPv6 /64 se eu dividir por exemplo em /70 e usar no cliente DhcpV6 será que funciona??? Eu sei que perco a função SLAAC autoconfiguracao. Se alguém poder testar p mim agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Se não for usar auto configuração sim vai funcionar o ipv6, porém você terá que atribuir ips manualmente em todos os dispositivos. Smartfones.. PC... televisão... rádios.... Se tiver paciência e não de obra de fazer isso....
    O dhcpv6 não ira funcionar jamais..

    Agora o que você pode fazer e ligar pra sua operadora e pedir um /56. Que é o que a norma diz pra fazer.. porque quando se entrega um /64 Se existir um roteador na Rede interna este já não entrega mais ipv6 para frente. Por esse motivo a Norma diz que as configurações devem ser feitas em /56.

  3. #3

    Padrão Re: Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Se não for usar auto configuração sim vai funcionar o ipv6, porém você terá que atribuir ips manualmente em todos os dispositivos. Smartfones.. PC... televisão... rádios.... Se tiver paciência e não de obra de fazer isso....
    O dhcpv6 não ira funcionar jamais..

    Agora o que você pode fazer e ligar pra sua operadora e pedir um /56. Que é o que a norma diz pra fazer.. porque quando se entrega um /64 Se existir um roteador na Rede interna este já não entrega mais ipv6 para frente. Por esse motivo a Norma diz que as configurações devem ser feitas em /56.
    Pelo que eu sei Android não tem cliente DhcpV6 só Windows

  4. #4

    Padrão Re: Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Ninguém poderia fazer um laboratório com windows

  5. #5

    Padrão Re: Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Isso foi uma pergunta? Não entendi de está afirmando ou perguntando.

  6. #6

    Padrão Re: Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Perguntando

  7. #7

    Padrão Re: Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Não é o Windows que tem o "dhcpv6" é o algoritmo do protocolo ipv6 que tem o "dhcp" entrega automática de ips. Porém em bloco maiores que /64. Blocos mais específicos que isso não funciona o "dhcp"

  8. #8

    Padrão Re: Dividir bloco IPv6 /64 e usar Cliente DhcpV6 no cliente

    Acho que só vai funcionar no windows por que no Android tem que instalar um aplicativo chamado DhcpV6 cliente tendo root