Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    PONTO A PONTO BRIDGE COM INTELBRAS WOG212 FOI SUBSTITUIDO POR WOM5000
    PORTANTO COMEÇA OS PROBLEMAS

    DISTANCIA 750 metros (seta nas cpe e pula pra 800m automatico. ok)
    VISADA LIVRE
    LINK:15MBPS
    EQUIPAMENTO WOM5000 (APENAS, SEM i E SEM MIMO) (POSSUI CONECTOR SMA)

    PRIMEIRO FUI AO SITE ATUALIZAR O FIRMWARE DOS RÁDIOS, ENCONTRO A PÁGINA WOM5000 (SEM I ) COM DOIS FIRMWARES
    O WOM5000 8.4 AP E WOM5000 8.4

    NÃO ENCONTRO INSTRUÇÕES QUE PODERIA SER FACILMENTE ANEXADA A BAIXO DOS DOWNLOADS.

    LIGO NO SUPORTE (10 MINUTOS DE ESPERA) ATENTENDE ME ORIENTA QUE NA CPE AP EU COLOCO O FIRMWARE AP E NA CPE
    CLIENTE EU COLOCO O SEM AP.

    OK MUITO SIMPLES, APESAR DE NAS OUTRAS MARCAS SER TUDO EM UM.

    CONFIGURO OS RÁDIOS, REGISTRO OS MAC TUDO CERTO.
    ( ATÉ POR QUE EU JÁ REALIZEI DIVERSOS PONTO A PONTO COM UBIQUITI E JÁ USEI WOG 212 OUTRA LINHA INTELBRAS )

    ESCOLHI UM CANAL SEM INTERFERENCIA, COM BASE NO SITE SURVEY DOS DOIS RÁDIOS E NA FERRAMENTA DE VERIFICAÇÃO DE ESPECTRO DA UBIQUITI DE OUTRO RÁDIO.

    AO REALIZAR A CONFIGURAÇÃO DO APONTAMENTO PERCEBO O SEGUINTE DETALHE,

    QUANDO A POTENCIA ESTÁ MENOR QUE 20 DBM O EQUIPAMENTO PERDE O SINAL DO OUTRO RÁDIO (NORMAL) (OU NÃO PELA DISTANCIA?)

    E QUANDO ESTÁ EM 20 DBM O CCQ ESTABILIZA EM 95 A 100% , MAS O SINAL FICA -70 -73 -75
    E NÃO MANTEM 75% DA VELOCIDADE DESEJADA

    QUANDO SUBO A POTENCIA PARA 21 22 24 O SINAL MELHORA PARA -60 . A VELOCIDADE TRAVA NOS 15MEGAS/1MB DO MEU LINK
    MAS O CCQ COMEÇA A OCILAR DE 95 A 75 %
    E
    A LATENCIA NOS TESTES DE VELOCIDADE E NOS JOGOS ONLINE FICA HORRIVEL.




    ALGUNS COMPANHEIROS JÁ ME FALARAM QUE O PROBLEMA SE CHAMA INTELBRAS

    EU NÃO SOU "HATER" ACHO QUE DEVEMOS VALORIZAR O MERCADO BRASILEIRO,(ATÉ POR ISSO NÃO COMPREI MIKROTIK OU UBIQUITI APESAR DE JÁ TER USADO E CONFIAR)
    TENHO OUTROS EQUIPAMENTOS INTELBRAS COMO TELEFONES ETC. E FUNCIONAM MUITO BEM.

    SEI QUE A INTELBRAS VE A MAIORIA DOS POSTS DESTE FORUM E PEÇO QUE OS MEMBROS TAMBÉM COMENTEM POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA MEU PROBLEMA, MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE ESCREVER ESTE TÓPICO!


    EDIT: ALÉM DISTO FUI AO SITE PROCURAR OS FIRMWARES E NÃO ENCONTRO O EQUIPAMENTO QUE TENHO SEM I E SEM MIMO, http://www.intelbras.com.br/empresar...os-outdoor/cpe
    E EXISTIA POIS BAIXEI PELO LINK http://www.intelbras.com.br/empresar...r/cpe/wom-5000
    E NÃO TEM NENHUMA INSTRUÇÃO DO QUE FAZER
    Última edição por lucasgalera; 29-09-2018 às 11:19.

  2. #2

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Possuo um pont a ponto com duas CPEs WOM5000 antigas,300 metros,sinal -45 e fazendo testes chega a 60mb.

  3. #3

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Cara, eu acho que tem algum problema ai nesse alinhamento ou no fresnel, sei lá, nessa distancia pela teoria deveria pegar legal. Já tive problemas com intelbras novas como descrito aqui https://under-linux.org/showthread.php?t=190384 .

  4. #4

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por orlandosbfz Ver Post
    Possuo um pont a ponto com duas CPEs WOM5000 antigas,300 metros,sinal -45 e fazendo testes chega a 60mb.
    o sr pode me mandar um print das configurações do ap e do cliente e qual firmware está usando, eu agradeço, obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Cara, eu acho que tem algum problema ai nesse alinhamento ou no fresnel, sei lá, nessa distancia pela teoria deveria pegar legal. Já tive problemas com intelbras novas como descrito aqui https://under-linux.org/showthread.php?t=190384 .
    kkk te dou as duas wom5000 em uma nano station ou airgrid rsrs
    pior que a visada está perfeita e a distancia é muito curta e tenho que setar uma alta potencia

  6. #6

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Intelbras na minha rede nunca mais meu nobre. Vou ja anunciar 10wom 5000 que tenho aqui. Quero nem ver mais

  7. #7

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Estão no interior e eu tô na capital,só quando eu for pra lá novamente.
    Mas são duas cpes antigas,o firmware acho que é original,estão em bridge.
    Na verdade a internet lá é de apenas 2mb,mas fazendo teste entre as duas antenas chegou a 60mb.

  8. #8

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por orlandosbfz Ver Post
    Estão no interior e eu tô na capital,só quando eu for pra lá novamente.
    Mas são duas cpes antigas,o firmware acho que é original,estão em bridge.
    Na verdade a internet lá é de apenas 2mb,mas fazendo teste entre as duas antenas chegou a 60mb.
    e voce precisou de um firmware diferente em cada uma?

  9. #9

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Intelbras na minha rede nunca mais meu nobre. Vou ja anunciar 10wom 5000 que tenho aqui. Quero nem ver mais
    to vendo também. eu preferi o "PRODUTO NACIONAL" e pelo jeito me FU

  10. #10

    Padrão

    @Suporte Intelbras
    @Suporte Intelbras Estou aguardando sua resposta, obrigado

  11. #11

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Negativo,as duas tem o mesmo firmware.
    Quando eu for lá eu vejo e faço os prints

  12. #12

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por orlandosbfz Ver Post
    Negativo,as duas tem o mesmo firmware.
    Quando eu for lá eu vejo e faço os prints
    ué, no suporte intelbras (telefone) me dizem que tenho que usar firmware 8.4-ap no AP e no CLIENTE só o 8.4 (sem ap)
    e por incrivel no firmware ap não tem função cliente e no firmware sem ap não tem função ap

  13. #13

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Lá eu lembro que tem as opções de AP,CLIENTE e outros

  14. #14

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    @lucasgalera

    Link com os firmwares divulgado aqui mesmo no forum.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=190234

    OBS: Após atualizar as WOM, recomendo resetar e depois reconfigurar as antenas, se for possível.

    Att, Aleff Meykson

  15. #15

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @lucasgalera

    Link com os firmwares divulgado aqui mesmo no forum.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=190234

    OBS: Após atualizar as WOM, recomendo resetar e depois reconfigurar as antenas, se for possível.

    Att, Aleff Meykson
    veja que tem os arquivos 8.4 e ap_8.4
    a intelbras me recomendou instalar um em cada

    Tipo de Arquivo: zip wom5000_8.4.zip (4,08 MB, 41 visualizações)
    Tipo de Arquivo: zip wom5000_ap_8.4.zip (4,06 MB, 33 visualizações)

  16. #16

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    PONTO A PONTO BRIDGE COM INTELBRAS WOG212 FOI SUBSTITUIDO POR WOM5000
    PORTANTO COMEÇA OS PROBLEMAS

    DISTANCIA 750 metros (seta nas cpe e pula pra 800m automatico. ok)
    VISADA LIVRE
    LINK:15MBPS
    EQUIPAMENTO WOM5000 (APENAS, SEM i E SEM MIMO) (POSSUI CONECTOR SMA)

    PRIMEIRO FUI AO SITE ATUALIZAR O FIRMWARE DOS RÁDIOS, ENCONTRO A PÁGINA WOM5000 (SEM I ) COM DOIS FIRMWARES
    O WOM5000 8.4 AP E WOM5000 8.4

    NÃO ENCONTRO INSTRUÇÕES QUE PODERIA SER FACILMENTE ANEXADA A BAIXO DOS DOWNLOADS.

    LIGO NO SUPORTE (10 MINUTOS DE ESPERA) ATENTENDE ME ORIENTA QUE NA CPE AP EU COLOCO O FIRMWARE AP E NA CPE
    CLIENTE EU COLOCO O SEM AP.

    OK MUITO SIMPLES, APESAR DE NAS OUTRAS MARCAS SER TUDO EM UM.

    CONFIGURO OS RÁDIOS, REGISTRO OS MAC TUDO CERTO.
    ( ATÉ POR QUE EU JÁ REALIZEI DIVERSOS PONTO A PONTO COM UBIQUITI E JÁ USEI WOG 212 OUTRA LINHA INTELBRAS )

    ESCOLHI UM CANAL SEM INTERFERENCIA, COM BASE NO SITE SURVEY DOS DOIS RÁDIOS E NA FERRAMENTA DE VERIFICAÇÃO DE ESPECTRO DA UBIQUITI DE OUTRO RÁDIO.

    AO REALIZAR A CONFIGURAÇÃO DO APONTAMENTO PERCEBO O SEGUINTE DETALHE,

    QUANDO A POTENCIA ESTÁ MENOR QUE 20 DBM O EQUIPAMENTO PERDE O SINAL DO OUTRO RÁDIO (NORMAL) (OU NÃO PELA DISTANCIA?)

    E QUANDO ESTÁ EM 20 DBM O CCQ ESTABILIZA EM 95 A 100% , MAS O SINAL FICA -70 -73 -75
    E NÃO MANTEM 75% DA VELOCIDADE DESEJADA

    QUANDO SUBO A POTENCIA PARA 21 22 24 O SINAL MELHORA PARA -60 . A VELOCIDADE TRAVA NOS 15MEGAS/1MB DO MEU LINK
    MAS O CCQ COMEÇA A OCILAR DE 95 A 75 %
    E
    A LATENCIA NOS TESTES DE VELOCIDADE E NOS JOGOS ONLINE FICA HORRIVEL.




    ALGUNS COMPANHEIROS JÁ ME FALARAM QUE O PROBLEMA SE CHAMA INTELBRAS

    EU NÃO SOU "HATER" ACHO QUE DEVEMOS VALORIZAR O MERCADO BRASILEIRO,(ATÉ POR ISSO NÃO COMPREI MIKROTIK OU UBIQUITI APESAR DE JÁ TER USADO E CONFIAR)
    TENHO OUTROS EQUIPAMENTOS INTELBRAS COMO TELEFONES ETC. E FUNCIONAM MUITO BEM.

    SEI QUE A INTELBRAS VE A MAIORIA DOS POSTS DESTE FORUM E PEÇO QUE OS MEMBROS TAMBÉM COMENTEM POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA MEU PROBLEMA, MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE ESCREVER ESTE TÓPICO!


    EDIT: ALÉM DISTO FUI AO SITE PROCURAR OS FIRMWARES E NÃO ENCONTRO O EQUIPAMENTO QUE TENHO SEM I E SEM MIMO, http://www.intelbras.com.br/empresar...os-outdoor/cpe
    E EXISTIA POIS BAIXEI PELO LINK http://www.intelbras.com.br/empresar...r/cpe/wom-5000
    E NÃO TEM NENHUMA INSTRUÇÃO DO QUE FAZER

    Olá lucasgalera,

    Primeiramente, obrigado por acreditar na industria nacional, são pessoas com esse tipo de visão que nos inspiram a cada vez mais trazer produtos com qualidade e preço justo, tenha em mente que sempre estaremos a disposição tanto em questão de garantia de produto e suporte técnico.

    O equipamento WOM 5000 está fora de linha, por esta razão ele não aparece na busca do site, porem todos os documentos e firmwares do equipamento podem ser encontrados em http://www.intelbras.com.br/downloads.

    Realmente os equipamentos WOM 5000 e WOM 5000i possuem uma versão de firmware para AP e uma para cliente, isso se fez necessário devido a limitação de memória e implementação do IPv6 nestes equipamentos, os equipamentos WOM 5000 MiMo e toda linha WOM 5A já não tem essa diferenciação de firmwares entre AP e cliente.

    Sobre seu caso em específico precisamos de algumas informações para identificarmos o problema, por gentileza nos responda;
    Qual a distância entre os equipamentos?
    No momento, qual a potência dos rádios?
    No momento, quanto de sinal está sendo apresentado no AP e no cliente?

    Se preferir nos envie os prints das telas de status e das telas de configuração wireless, vamos tentar resolver por aqui, caso não consigamos, podemos lhe disponibilizar um analista para auxiliá-lo.

  17. #17

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    cara, aumenta a potencia pro maximo e configura o mcs no ap pra melhorar o ccq e o ping

  18. #18

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    ou vc pode estar na polarizaçaõ errada, tente alterar entre vertical e horizontal

  19. #19

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá lucasgalera,

    Primeiramente, obrigado por acreditar na industria nacional, são pessoas com esse tipo de visão que nos inspiram a cada vez mais trazer produtos com qualidade e preço justo, tenha em mente que sempre estaremos a disposição tanto em questão de garantia de produto e suporte técnico.

    O equipamento WOM 5000 está fora de linha, por esta razão ele não aparece na busca do site, porem todos os documentos e firmwares do equipamento podem ser encontrados em http://www.intelbras.com.br/downloads.

    Realmente os equipamentos WOM 5000 e WOM 5000i possuem uma versão de firmware para AP e uma para cliente, isso se fez necessário devido a limitação de memória e implementação do IPv6 nestes equipamentos, os equipamentos WOM 5000 MiMo e toda linha WOM 5A já não tem essa diferenciação de firmwares entre AP e cliente.

    Sobre seu caso em específico precisamos de algumas informações para identificarmos o problema, por gentileza nos responda;
    Qual a distância entre os equipamentos?
    No momento, qual a potência dos rádios?
    No momento, quanto de sinal está sendo apresentado no AP e no cliente?

    Se preferir nos envie os prints das telas de status e das telas de configuração wireless, vamos tentar resolver por aqui, caso não consigamos, podemos lhe disponibilizar um analista para auxiliá-lo.
    Qual a distância entre os equipamentos?
    750m
    No momento, qual a potência dos rádios?
    20dbm em ambos
    No momento, quanto de sinal está sendo apresentado no AP e no cliente?
    -70 -75 no ap e no cliente. mas quando subo a potencia e ajusto para melhorar o sinal em -60 o ccq baixa tanto que impossibilita o acesso

    "Primeiramente, obrigado por acreditar na industria nacional, são pessoas com esse tipo de visão que nos inspiram a cada vez mais trazer produtos com qualidade e preço justo, tenha em mente que sempre estaremos a disposição tanto em questão de garantia de produto e suporte técnico."

    então troca os meus wom5000 por mimo ai eu acredito na tal industria brasileira.

    por que coloquei airgrid de cliente e nanostation de ap e ficou perfeito ccq 100% TRAVADO e sinal -57 com potencia baixa e ambos também são siso

  20. #20

    Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por Valdemilson Ver Post
    ou vc pode estar na polarizaçaõ errada, tente alterar entre vertical e horizontal
    testei ambas as polarizações e deixei na menos pior e ainda está desta forma, quanto a potencia, como mencionei quando subo o ccq piora