Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Rede Óptica!

    Olá pessoal, me chamo Weslley.
    Sou novo aqui no forum, porem já aprendi muito com os posts que encontro aqui, então resolvi pedir uma ajuda!!

    O cenário é o seguinte:
    Estou iniciando um provedor, possuo uma RB750 (Já comprei uma 3011, estou esperando chegar); Link de 30MB Dedicado Vivo.

    Possuo Clientes com rede cabeada de Par Metálico e com eles não tenho problema.
    O problema está na minha rede Óptica que mando para um condomínio, São 400 metros de AS80 de 12fo e dentro do condomínio uma caixa de derivação levando 1 fibra para cada bloco (drop) com total de 5 blocos; dentro dos blocos tenho um conversor de mídia e 2 Switchs vlan intelbras.

    Entrei no condomínio a poucos dias, estou com apenas 10 clientes e estou tendo problemas de oscilação no link, o pessoal esta alegando lentidão, hora fica boa hora fica ruim. Dificilmente bate no Medidor de velocidade o pacote contratado, que são todos de 15MB.

    Ultilizo conversores WDM da TP-LINK, 1 par para cada bloco.

    Já me falaram que pode ser os conversores que são muito potentes já que os conversores são para distancias de até 20km e ao todo não passa de 700m de fibra no ponto mais longo.
    Outras pessoas falaram que pode ser a Rb750 muita fraca, mas tenho poucos cliente ainda, menos de 30.

    Estou sem saber oq fazer, não entendo muito. Se alguem puder me ajudar com isso, agradeço!!

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Falta link

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Quantos clientes?? Quais os planos??? E quantos clientes de cada plano??

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    uns 4 clientes seu de 15mb já usando direto já trucida seu link de 30, aí fica lento mesmo, mas de ante mão é bom medir o sinal com um power meter e ver se realmente tem-se um bom sinal abaixo dos -27, mas o link estar comprometido.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Na rede Optica, 10 clientes. 9 planos de 15 Mb e 1 plano de 5Mb

    Na rede par metalico, aproximadamente 9 clientes com plano de 3mb, 3 clientes com plano de 5Mb e 3 Clientes com plano de 15mb.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Ok, farei isso. É realmente estranho porque na rede de par metalico isso não acontece, não tenho nenhum tipo de reclamação.

    Vocês acham que o conversor pode ter culpa nisso?

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Citação Postado originalmente por Weslleye1 Ver Post
    Ok, farei isso. É realmente estranho porque na rede de par metalico isso não acontece, não tenho nenhum tipo de reclamação.

    Vocês acham que o conversor pode ter culpa nisso?
    Contrate mais LINK, e troque esses conversores por Rb260Gs, Logico substitua a Rb750 por uma melhor.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Beleza, tentarei fazer isso. Logo mais volto com resultados. Obrigado a todos pelo esclarecimento!

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Quanto voce tem de link hj?
    é dedicado hj?
    Mais facil ainda. monitore sau saida de link e veja o consumo.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Hoje tenho 30MB dedicado da Vivo. Meu Download oscila muito, mas meu Upload é bem estável.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Observei o consumo, e está oscilando muito entre 9MB e 30MB..

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Cara, sinceramente 30MB de link para esses planos de fibra, não vai atender mesmo, esta na cara que o problema esta no link, não é conversor e nem tão pouco a RB, pois o processamento não esta comprometido levando em conta o trafego.
    Providencie mais link que seu problema esta resolvido.

    Abraço...

  13. #13

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    desculpa a sinceridade.... so pode ser zoeira..... ou nosso colega não fez matemática nem no primario....

  14. #14

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    OK, vou pedir mais link, quanto voce acha que seria o ideal ?

  15. #15

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    amigo soma o total que você vendeu, peça pelo menos 50% desse valor de toda a banda vendida a clientes e vai ficar tranquilo.. pelo menos 50% do que vendeu

  16. #16

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Ok, obrigado pela ajuda. Estarei fazendo as modificacoes e logo mais volto com o resultado.

  17. #17

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Faça o seguinte, como a rede ainda é muito pequena, pegue seu maior plano e multiplique por 4. Ou seja 60 mega.

    Some a isso, 15% da banda vendida total. Deve dar uns 80 a 100 megas.

  18. #18

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Estou providenciando um link de 100 megas. Dai ficarei com 130 megas. Acho que dá pra ficar tranquilo por um tempo.

  19. #19

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    rb 750 não aguenta mais de 20mb com queue a menos que seja a hex 3 dual core, se você desabilitar o queue, vai ver que vai conseguir bater 100mb no btest.exe, no caso também esta faltando link isso é certo

  20. #20

    Padrão Re: Problema com Rede Óptica!

    Tambem já comprei uma Rb3011, estarei substituindo nos próximos dias. Mas farei esse teste sim. Obrigado