+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como ter acesso remoto a ONU e Roteador?

    Fala galera! Estou com uma ONU PhyHome FHT1100gzb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         15009__1__g__onu-gpon-fhr2100gzb-1ge-phyhome.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	68997

    Porém só consigo utilizar ela em modo router, não encontro opção de Bridge nela e quando eu não crio a Wan connection em Router ela simplesmente não funciona.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	299
Tamanho: 	50,9 KB
ID:      	68998Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2.png
Visualizações:	444
Tamanho: 	63,6 KB
ID:      	68999

    Com ela em modo Router e desligando a segurança dela eu consigo ter acesso a ela pelo ip do PPPoE, porém não acesso o roteador.

    Mas como fazer pra colocar ela em Bridge e o roteador pra discar? E depois ter acesso aos dois remotamente (Para liberação de portas e troca de senha e outros afins)

    Não quero usar ela em router, em um teste de bancada, simulei a energia caindo, a onu voltou já com PPPoE conectado, porém nem discou no concentrador e dentro da ONU estava conectado, quero evitar isso, pois atender chamados de apenas tirar e colocar de volta na tomada não é bom.

    Aproveitando o tópico, tenho uma OLT V1600D4, tem algum jeito de ter acesso remoto fora da rede? Alguma porta que eu não tenha percebido, acessar ela pelo EMS remotamente ou a página WEB dela remotamente.

    Agradeço desde já!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lllpato Ver Post
    Fala galera! Estou com uma ONU PhyHome FHT1100gzb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         15009__1__g__onu-gpon-fhr2100gzb-1ge-phyhome.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	68997

    Porém só consigo utilizar ela em modo router, não encontro opção de Bridge nela e quando eu não crio a Wan connection em Router ela simplesmente não funciona.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	299
Tamanho: 	50,9 KB
ID:      	68998Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2.png
Visualizações:	444
Tamanho: 	63,6 KB
ID:      	68999

    Com ela em modo Router e desligando a segurança dela eu consigo ter acesso a ela pelo ip do PPPoE, porém não acesso o roteador.

    Mas como fazer pra colocar ela em Bridge e o roteador pra discar? E depois ter acesso aos dois remotamente (Para liberação de portas e troca de senha e outros afins)

    Não quero usar ela em router, em um teste de bancada, simulei a energia caindo, a onu voltou já com PPPoE conectado, porém nem discou no concentrador e dentro da ONU estava conectado, quero evitar isso, pois atender chamados de apenas tirar e colocar de volta na tomada não é bom.

    Aproveitando o tópico, tenho uma OLT V1600D4, tem algum jeito de ter acesso remoto fora da rede? Alguma porta que eu não tenha percebido, acessar ela pelo EMS remotamente ou a página WEB dela remotamente.

    Agradeço desde já!
    Então chefe tive um problema com o modelo phyhome gpon FHR2100GZB, tambem não conseguia fazer usa-la em modo bridge, tive que entrar em contato com o suporte ai ele em passaram uma nova versão do ffirmware para instalar, ai funcionou em modo bridge porem em modo router não autenticava no modo pppoe, ai entrei novamente com suporte, porem tambem não me souberam dizer entraram na minha rb e na olt para ver a minhas configurações se estava corretas.
    depois de varios testes. o servidor de autenticação os modos de segurançã tem chap tem que estar marcado. ai funcionou em modo router
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         servidor.PNG
Visualizações:	105
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	70089