Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Ponto a Ponto 3.9Km Sugestão de Equipamento

Boa tarde pessoal

Estou pensando em aprimorar um ponto a ponto de 3,9km com visada e gostaria de passar 100mb. Gostaria de saber se com duas Ubiquiti Litebeam 5AC Gen2 consigo atingir tal banda. Atualmente com duas Sxt Lite 5 passo 30mb. Um detalhe: lateralmente a cerca de 50 metros de um dos pontos há uma torre de transmissão com várias antenas wireless.

Qual opinião de vocês? Alguma sugestão de equipamento ou experiência com a Litebeam?

Obrigado.

Padrão Re: Ponto a Ponto 3.9Km Sugestão de Equipamento

Eu pessoalmente ia de powerbeam ac é mais robusto do que as litebeam e sem falar que esses 100mb que vc quer é fichinha para powerbeam nessa distância e ainda fica bastante banda sobrando, vai que futuramente vc tenha um link maior!

Obrigado pela resposta. O valor da Powerbeam AC é quase o dobro da Litebeam. Por isso gostaria de opinião se com a litebem seria suficiente para passar de 80 a 100mb. Eu não sou provedor, na verdade é só para uso particular que preciso. Atualmente com as duas Sxt tenho os seguintes dados do link Tx/Rx Signal Strength: -67/-68 dBm e Signal to Noise: 41 dB

Sim as litebeam vai atender a sua demanda

Sua SXT tá passando pouco hein?

Já chegou a passar 70MB, porém confesso que devido ao vento deve ter sido deslocada um pouco. Vou tentar fazer um alinhamento mais fino. Além disso a cerca de 50 metros de um dos pontos (na lateral) tem uma torre de comunicação com muitas antenas, quando busco aparecem muitas redes, quando faço um scanner de frequências utilizadas são poucas as que não estão sobrecarregadas, então acredito que pode ser um ambiente com muito ruido.

Você acredita que com as Litebeam AC Gen2 estaria menos sujeito a interferências e teria um resultado melhor?