+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Temperatura alta influência Splitters 1x8?

    Caros, boa tarde, estou com um caso esporádico, clientes em diversas caixas, todos atenuados, quando a temperatura abaixa, a atenuação some, nunca vivenciei isso, poderia correlacionar isso com temperatura ambiente alta?

  2. #2

    Padrão Re: Temperatura alta influência Splitters 1x8?

    Nunca ouvi falar disso.

  3. #3

    Padrão Re: Temperatura alta influência Splitters 1x8?

    Eu ja ouvi fala sim, mais nao no spliter, o que acontece eh que a fibra se expande e contrai, no momento que ela contrai ela pode atenuar na caixa, principalmente se vc enrolou bem justo na caixa na hora da acomodacao!

    eu nunca vi um caso ainda pessoalmente, aqui comigo nunca aconteceu ainda, mais ja ouvi falar de expandir e contrair conforme a temperatura do ambiente

    fique atento com o tamanho do vão que vc esta deixando entre um poste e outro, se vc nao respeitar o vao de acordo com a especificacao do cabo pode ter problemas com dilatação

  4. #4

    Padrão Re: Temperatura alta influência Splitters 1x8?

    Bom dia.
    Caramba,a medida que vamos usando favor fibra vai aparecendo uns problemas estranhos.
    Este problema ainda não peguei.Mas o que ocorreu comigo estes dias foi uma bobina drop de péssimo qualidade.A fibra ficava praticamente solta dentro da capa.Com isso fazíamos o conector e do nada atenuava ou rompia no conector.
    Também peguei conector explodia,depois de pronto e já acomodado na caixa.

  5. #5

    Padrão Re: Temperatura alta influência Splitters 1x8?

    Se fosse cabo metalico influencía , em FO nada acontece. Os que sofrem com a temperatura sao os equipamentos ativos.

  6. #6

    Padrão

    Compramos um container de fibra drop 1FO na china... pior que nao tem como devolver... solta dentro do cabo, dá muito problemas nas terminações, frequente.

  7. #7

    Padrão Re: Temperatura alta influência Splitters 1x8?

    Ele falou no splitter. No caso dos cabos na rua, acontece de cabo drop com conector mecânico dar esse problema pela dilatação da fibra. Mas em cabos AS, não é para acontecer. No caso do splitter que ele citou, só se for muito vagabundo.

  8. #8

    Padrão Re: Temperatura alta influência Splitters 1x8?

    Splitter Corning, próprio da caixa.