+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB Mikrotik

    Boa tarde galera do fórum, sou novo por aqui por isso desculpem se minhas perguntas as vezes não tiverem sentido. Estou começando um projeto social em que desejo chegar a 1.000 clientes de internet, com 10mb para cada usuário. Dúvidas: 1-Qual RB comprar para essa quantidade de clientes, acho que uns 700 simultâneos no máximo? 2-Para cada cliente, comprar 1mb de link de dedicado fica bom?
    Última edição por cassiodcp; 10-10-2018 às 18:37.

  2. #2

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Olá boa noite, você deseja trabalhar com rádio ou fibra? Quantos megas deseja vender para seus clientes? Qual a cidade que você deseja implantar está rede?

  3. #3

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Fibra ótica, Paulista-PE, irei "vender" 10mb de velocidade e 1mb de download. Vou iniciar pegando 50mb dedicado e conforme os clientes forem adquirindo vou acrescentando. Preciso saber qual RB suporta 1100 ahx2, 3011...

  4. #4

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Olha atualmente possuo uma rede de 150 clientes tenho uma RB3011 e está suprindo muito bem, o processamento está em no máximo 18% dependendo da verba que você estiver disposto a a gastar poderia começar com essa 3011 ou partir logo pra uma CCR depende muito da verba que você está disposto a gastar

  5. #5

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Será que essa 3011 aguenta pelo menos 500 clientes?

  6. #6

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Acho difícil aguentar, pq você vai vender planos altos, eu trabalho com rádio e vendo planos básicos de 1 até 5MB

  7. #7

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Então a 1100 ahx2 deve ser melhor, o problema é o preço.

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Olá, amigo... diante deste cenário, não seria melhor começar a pensar em um PC?

    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Com o target de 1000 conexões eu dividiria em umas 4 RB3011 ou 3 CCR1009.

    Além de não concentrar tudo em um único BRAS, você consegue escalonar seu investimento conforme cresce a rede.

  11. #11

    Padrão Re: RB Mikrotik

    Pega uma 1009 e vai colocando clientes a medida que for precisando coloca uma mais potente. A questão de megas é muito relativo aos perfis dos usuários, pra saber você tem que analisar o perfil deles.