+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Ola pessoal sempre que mudo o qualificador de balanceamento para both-addresses enfrento cliente reclamando de lenticão já no src-adress fica sem reclamações.

    Configuração do meu balance
    1 regra para rede interna não passar no balanceamento
    2 marco as conexões de entrada
    3 marco as saídas para cada pacote voltar pelos links que entraram
    4 regras de balanceamento PCC
    5 marco as rotas para que os pacotes votem pela mesma rota

    Estou com uma suspeita de que a vivo esteja limitando as conexões. Agradeço quem poder ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Aqui nunca funcionou com src, já com both funciona liso. Mas aqui não março as conexões, só marco as rotas e adiciono em route.

  3. #3

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Aqui nunca funcionou com src, já com both funciona liso. Mas aqui não março as conexões, só marco as rotas e adiciono em route.
    Já faz as regras do pcc na mesma regra de marcar rotas?

  4. #4

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imgdpcc_Easy-Resize.com.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	181,1 KB
ID:      	69015

    Estava de lendo o manual do mikrotik e vi que as regras de output são as ultimas e as minhas estavam logo apos as marcações de entrada, fiz umas correções nas regras espero que não de mais problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imgdpcc.png
Visualizações:	123
Tamanho: 	218,5 KB
ID:      	69014  

  5. #5

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imgdpcc_Easy-Resize.com.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	181,1 KB
ID:      	69015

    Estava de lendo o manual do mikrotik e vi que as regras de output são as ultimas e as minhas estavam logo apos as marcações de entrada, fiz umas correções nas regras espero que não de mais problemas.
    Brother, coloca as regras de marcação de saída depois da marcação de entrada e acima das regras do PCC.

  6. #6

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Citação Postado originalmente por eberty Ver Post
    Brother, coloca as regras de marcação de saída depois da marcação de entrada e acima das regras do PCC.
    Sabe dizer qual seria a diferença? obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Eu uso esse,

  8. #8

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    ja usei esse ai do video
    o pcc que o colega postou e cont com problema de lentidão no horário de pico.
    tenho 1 link dedicado com 100mb e 2 adls de 120mb tinha esse balance em uma 750gr3 quando era so 200mb tava otimo
    quando aumentei para essa velocidade ai a rb n aguentou passar mais que 200 de trafego coloquei uma 3011 e msm e nela o balance n roda liso fica com lentidao no horario de pico.

  9. #9

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Massa vou dar uma olhada.

  10. #10

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Se não me engano o PCC já entende por onde o pacote tem que voltar, então não precisa marcar, agora se é horário de pico, pode ser limite de conexão, ou a RB nao esta aguentando, ja fiz upgrade de rb 3 vezes, e notei que em todas, quando bate 50% de consumo de cpu da RB ja esta no limite, não vai aguentar, vai abrir as pernas

  11. #11
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Ola.

    Para uma 750GR3 200mb é o máximo que ela aguenta com essa configuração, trocar para uma 3011 não dá em nada, talvez seja até pior pois a 3011 são apenas 2 núcleos contra 4 da GR3 que em MHZ se supera.

    Sugiro que faça um upgrade de verdade colocando uma CCR1016 não recomendo a 1009 é extremamente ruim para essa finalidade.

  12. #12

    Padrão Re: PROBLEMA LOAD BALANCE / SRC-ADRESS x BOTH-ADDRESSES

    Minha rede é pequena, 85 clientes. E eu ja usei uma 750-400mhz com balance, passando 40 megas em horário de pico e cpu indo em 45 a 70% numa boa! Começou a ficar lento o acesso a ela, quando eu coloquei mais algumas regras no firewall. Aí sim se foi a 90 a 100% hehehehehehe... Mas se tivesse só as regras de drop da 53 e mais umas 5 regras ainda estaria bom aqui. Eu tbm usei o servidor pppoe da rb pra uns 10 clientes, e ao mesmo tempo com balance, enviando link para o meu ponto a ponto! As vezes pra testar eu desligava o pppoe dela, e a cpu de 70% voltava pra 20% hehehe... e memoria sobrava 1 a 3mb de ram com pppoe ativo!!!! Mas agora com a gr3 sobra de tudo um pouco!!