+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Galera , peguei um caso estranho com este roteador , Este roteador e de um novo cliente que ativamos esta semana , porem na hora de configurar o mesmo , percebi que ele entrega aos aparelhos conectados o servidor DNS do concorrente, celular , PC, Notebook , qualquer dispositivo conectado, ele recebe o DNS do concorrente , ja reset fisicamente , troquei a firmware do dispositivo e nada , ele funciona normal, ele entrega um dns que eu nao quero

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por vcbueno Ver Post
    Galera , peguei um caso estranho com este roteador , Este roteador e de um novo cliente que ativamos esta semana , porem na hora de configurar o mesmo , percebi que ele entrega aos aparelhos conectados o servidor DNS do concorrente, celular , PC, Notebook , qualquer dispositivo conectado, ele recebe o DNS do concorrente , ja reset fisicamente , troquei a firmware do dispositivo e nada , ele funciona normal, ele entrega um dns que eu nao quero
    Configura manualmente ou habilita interceptação de DNS no seu servidor.

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Force...ied_DNS_server

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    MInha duvida é saber como eles fizeram isso , procurei no google mas até agora nada

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por vcbueno Ver Post
    MInha duvida é saber como eles fizeram isso , procurei no google mas até agora nada
    Isso acontece com qualquer roteador? Roteador com DNS fixado? PC ligado direto a rede? PC ligado direto a rede e com DNS fixo?

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Tenho dois roteadores desses, aqui são os melhores para PPPoE e reconhece rapidamente a discagem enquanto outras marcas chegam a quase 3 minutos.
    Ao fazer reset físico costuma ficar com wps ativado, então o melhor que tem é fazer via firmiware desabilitar wps e trocar IP( lógico) e senha; vai muito bem com até 7 IPs conectados a ele.
    Melhor é programar com cabo de rede.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Se você for provedor, te oriento a ligar no suporte da Multilaser, e pedir uma firmware modificada para provedores. Inclusive não sei se você utiliza ou não o IPV6 que também tem problemas em ser adquirido no modo SLAAC. Da uma ligada lá e pede essa Firmware.

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Isso acontece com qualquer roteador? Roteador com DNS fixado? PC ligado direto a rede? PC ligado direto a rede e com DNS fixo?
    Só esta Acontecendo isso com este aparelho , minha preocupaçao, e de que tenham alterado mais alguma coisa , no roteador

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por vcbueno Ver Post
    Só esta Acontecendo isso com este aparelho , minha preocupaçao, e de que tenham alterado mais alguma coisa , no roteador
    Tá... E vc fixou o DNS no roteador? Fixou tanto no PPOE quanto no DHCP do roteador?

  9. #9

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por R4T0 Ver Post
    Se você for provedor, te oriento a ligar no suporte da Multilaser, e pedir uma firmware modificada para provedores. Inclusive não sei se você utiliza ou não o IPV6 que também tem problemas em ser adquirido no modo SLAAC. Da uma ligada lá e pede essa Firmware.
    Acabei de Entra em contato com o suporte e nada resolvido

  10. #10

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Tá... E vc fixou o DNS no roteador? Fixou tanto no PPOE quanto no DHCP do roteador?
    Amigo sphreaK o aparelho este resetado - ele esta em teste em bacada , minha maior preocupação é o seguinte , da mesma forma que eles colocaram de algum jeito este dns dentro do aparelho vai saber se não colocaram mais informações, porque mesmo eu trocando a firmware , ( coloquei a de um intelbras) que funciona o bendito do dns não muda ,

  11. #11

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Eu ja tive esse problema, aqui em 2 roteadores. Setei manualmente e ficou bom!
    Inclusive o dns que uso no cliente é o ip da antena do cliente!!
    E na antena do cliente tem a configuração do provedor!

  12. #12

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por vcbueno Ver Post
    Amigo sphreaK o aparelho este resetado - ele esta em teste em bacada , minha maior preocupação é o seguinte , da mesma forma que eles colocaram de algum jeito este dns dentro do aparelho vai saber se não colocaram mais informações, porque mesmo eu trocando a firmware , ( coloquei a de um intelbras) que funciona o bendito do dns não muda ,
    As soluções mais simples são : setar DNS manualmente, interceptar DNS no MK (daí pode estar setado qualquer DNS) ou mudar de router

  13. #13
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Configura manualmente ou habilita interceptação de DNS no seu servidor.

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Force...ied_DNS_server
    Isso funciona com rede nateada, mas e rede roteada que entrega IP válido? faz como?

  14. #14
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Roteador Multilaser re047-Problema DNS

    Observei que isso acontece somente com roteadores mais simples, de marcas menos conhecidas, com TP-Link, D-Link, não acontecem
    com Intelbras , as vezes, agora com roteadores xingling é direto.