+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual olt usar

    Blz galera...
    sou novato no forun quero ajuda de vcs para definir qual olt gpon comprar, não quero me aventurar em marcas novas quero vou começar do zero minha rede para ate 1000 clientes, quero comprar uma olt boa funcional e nao de dor de cabeçá?
    pfv me ajude pela experiencia de vcs a fazer o certo.

    obg..

  2. #2

    Padrão Re: Qual olt usar

    Procura DM4610 da Datacom, tem de 4, 8 e 16 PON. Todas são vendidas com calculo de 128 clientes por PON, ou seja, a de 4 PON = 512 =2.5gb/128 = 19mbps (mesmo banda garantida para as de 8 e 16 se for fazer projeto para 128 por PON)

    4 PON R$9000,00 +/-
    8 PON R$13000,00 +/-
    16 PON = não sei

    O bom que as OLT são 2 U e já vem prontas pra ligar e usar sendo possível ter 2 fontes AC ou 2 DC ou 1 AC e 1 DC

  3. #3

    Padrão Re: Qual olt usar

    Vai de fiberhome.
    Pesquisa no fórum mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Qual olt usar

    Digistar é uma excelente opção: desenvolvimento e fabricação nacional com comercialização, suporte e treinamento diretamente pelo fabricante. Opera com padrão aberto (suporta ONUs de terceiros), 128 ONUs por porta GPON, é fornecida com GBIC do tipo C+ (necessário para suportar até 128 ONUs por porta PON - maior potência e maior sensibilidade). Licença gratuita do software de gerência, que permite fácil configuração, operação e diagnóstico da OLT. Aceita cartão BNDES, Finame, Finem, Finep e Projer, além de diversos cartões de crédito (via pagseguro) ou financiamento direto (sujeito a análise de crédito). Maiores informações pode consultar no site ou enviando email para [email protected].
    http://www.digistar.com.br/produtos/...t-1288_dc.html

  5. #5

    Padrão Re: Qual olt usar

    Sendo a OLT a parte mais barata do projeto, importante é ver qual ONU comprar. Decidido isso, busca a OLT

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Pesquisei e gostei de duas marcas hauwei e fiberhome, o que me falam???

  8. #8

    Padrão Re: Qual olt usar

    Não sei se a Huawei ja mudou, mas eu não acho interessante pagar 1U$ por ONU ativada, prefiro a solução da FiberHome de comprar licença de acordo com a quantidade de cliente

  9. #9

    Padrão Re: Qual olt usar

    Citação Postado originalmente por lllpato Ver Post
    Não sei se a Huawei ja mudou, mas eu não acho interessante pagar 1U$ por ONU ativada, prefiro a solução da FiberHome de comprar licença de acordo com a quantidade de cliente
    Não existe isso na Huawei.
    Huawei é mais estável que Fiberhome e não tem os paus de versões de placas, firmware etc...

    Recomendo Huawei de olhos fechados!