Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Rede metro ftth

Citação Postado originalmente por NorteTelecom Ver Post
    Cara não entendo pq ainda insistem em rede metro, e só dor de cabeça, e mais caro que uma rede Epon, quer uma dica, comece com Epon, use as onu mista que funciona tanto com Epon quanto GPON, quando bater uma quantidade de cliente que a Epon não aguentar mais você já terá dinheiro suficiente para comprar uma OLT GPON, abraços...
    Amigo sabe me dizer qual olt epon esta aceitando a onu da intelbras epon/gpon?

Padrão

samuel - Amigo sabe me dizer qual olt epon esta aceitando a onu da intelbras epon/gpon?

Se vc vai trabalhar com FTTH é bom colocar a mão no bolso e comprar uma OLT homologada.

Compramos uma OLT tb intelbras homologada, mas tb tem uma V1600 que aceita ONU Intelbras.

Tanto a ONU Intelbras como um modelo ZTE fazem PPOE

Cara não entendo pq ainda insistem em rede metro, e só dor de cabeça, e mais caro que uma rede Epon.

Se vc fizer as contas somando fibra (que esta barato), conector, split, ONU, valor de cada cliente na porta da OLT, considerando que EPON sao 64 ONU por porta, vai ver que nao fica tao barato.

Por isso optamos pelo sistema de ONU com switch no poste, principalmente em loteamentos onde as casas sao proximas, assim cada poste fica isolado.

Atendemos em planos ate 20MB nessa rede mista, planos maiores vai ONU no cliente

Ja experimentamos rede em cabo puro, mas em um surto de energia queimava um monte de switch, assim mista de fibra e no poste e atendimento com cabo, se queimar vai ser somente aquele poste. Uma caixa montada para 16 cliente fica R$ 300,00

Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Cara não entendo pq ainda insistem em rede metro, e só dor de cabeça, e mais caro que uma rede Epon.

Se vc fizer as contas somando fibra (que esta barato), conector, split, ONU, valor de cada cliente na porta da OLT, considerando que EPON sao 64 ONU por porta, vai ver que nao fica tao barato.

Por isso optamos pelo sistema de ONU com switch no poste, principalmente em loteamentos onde as casas sao proximas, assim cada poste fica isolado.

Atendemos em planos ate 20MB nessa rede mista, planos maiores vai ONU no cliente

Ja experimentamos rede em cabo puro, mas em um surto de energia queimava um monte de switch, assim mista de fibra e no poste e atendimento com cabo, se queimar vai ser somente aquele poste. Uma caixa montada para 16 cliente fica R$ 300,00
    Amigo vc está usando qual onu e switch nesses caixas?

Padrão

glinfor Amigo vc está usando qual onu e switch nesses caixas?

Onu ZTE e Intelbras - Switch TP-Link 16 Portas ou Intelbras 8 portas - todas homologadas na Anatel
    Caixa hermética STCom que alem do fecho central tem mais 2 travas, as caixa Volt sao muito ruim de fechar, pois no chão ja é dificil vc na escada é uma tarefa impossível.

https://produto.mercadolivre.com.br/...ista-fibra-_JM

O que eu vejo aqui no fórum muita gente com "achismo" influenciando e dando conselhos sem conhecimento de causa, aos colegas mais novatos.
    Pessoal eu uso rede metro aqui sem problema nenhum. Vendo os mesmos planos que meus correntes em ftth e os mesmos planos que eu vendo em FTTH. Muita gente fala sem conhecer. Dificilmente um switch aqui queima e quando queima eu troco somente a sobre placa. Minha rede metro da menos problema que a ftth, usando claro ela em anel e com chaveador. Quando rompe uma fibra, a rede sai pela outra ponta e vice-versa. Quem fala que custa mais caro que rede epon, não sabe o que diz. Isso levando em consideração o tamanho do projeto e a compra de cabos ASU e fusora.