Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Isso de criticar as redes mista de cabo/fibra vem das redes toda em cabo, cascateando switch.
    A switch de entrada ficava sobrecarregada, quando acontecia um surto eletrico espalhava por toda a rede.
    No sistema que adotamos de cabo com fibra atendemos planos de 20mb tranquilo, e se houver um surto eletrico fica contido no poste porque nao se propaga pela fibra.

Padrão Re: Rede metro ftth

Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    O que eu vejo aqui no fórum muita gente com "achismo" influenciando e dando conselhos sem conhecimento de causa, aos colegas mais novatos.
    Pessoal eu uso rede metro aqui sem problema nenhum. Vendo os mesmos planos que meus correntes em ftth e os mesmos planos que eu vendo em FTTH. Muita gente fala sem conhecer. Dificilmente um switch aqui queima e quando queima eu troco somente a sobre placa. Minha rede metro da menos problema que a ftth, usando claro ela em anel e com chaveador. Quando rompe uma fibra, a rede sai pela outra ponta e vice-versa. Quem fala que custa mais caro que rede epon, não sabe o que diz. Isso levando em consideração o tamanho do projeto e a compra de cabos ASU e fusora.

Depende do tipo de equipamento.Se for usar esses switch metro caro que tem por ai de 400 reais sai caro mesmo. Se vc fizer as contas e colocar uma olt a mais barata tipo a overteck que ta uns 3 mil e cada onu um 70 a 80 reais, vai dar menos problema que rede metro quando queima pois pode parar tudo ou uma boa parte . Ai vc usa uma rede mista com o esquema que o rapaz acima mencionou de um switch uma onu caixa e sair tudo a 300 reais por caixa e mais vantagem do que com rede metro que e switch gbic indo para outro switch fora que esse chaveador optico ta muito caro. Agora quando ao cabo se vc ta usando drop na rede metro pode ta usando em redes pequenas de bairro (pequenas mesmo pois cabo drop não pode ir muito longe que e problema) com olt mesmo e da melhor resultado pois vc pode derivar a fibra para varias direções e ir colocando caixas com switch e onu. Pode ser ate que a conta bate mais ou menos igual mais a vantagem ainda e da rede com olt por ter mais opções passivas de expansão.

ONU boa a 80 reais? Te dou 1000 reais pra você me passar esse contato. Hehehe.
    Tenho rede ftth e metro. Na metro não queima em cascata, só queima um ou outro switch ( na verdade queima a sobre placa e nem tiro o switch do lugar), mas queimando um switch rede não para, ou sai pela outra ponta ou pela chaveador que passar a luz diretamente pra outra caixa

Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    ONU boa a 80 reais? Te dou 1000 reais pra você me passar esse contato. Hehehe.
    Tenho rede ftth e metro. Na metro não queima em cascata, só queima um ou outro switch ( na verdade queima a sobre placa e nem tiro o switch do lugar), mas queimando um switch rede não para, ou sai pela outra ponta ou pela chaveador que passar a luz diretamente pra outra caixa
    Tem um monte de oferta usadas por ai ate fiberhome ja achei por 60 Agora qual e mais vantagem uma onu com com porta com capacidade para 64 clientess nas quais da para colocar 64 caixas ou rede metro que tem que ficar derivando com gbic? Rede metro tem suas vantagem se o bairro for bem pequeno sim não vou dizer que não mais a desvantagem e a ampliação para bairros mais grandes. E esse chaveador da computech e muito se e o que vc ta usando que e de mais de 500 reais ja e um sexto do valor da olt.

wala - Tem um monte de oferta usadas por ai ate fiberhome ja achei por 60 Agora qual ...
    Por essas e outras razões optamos por uma rede realmente mista
    Temos OLT e atendemos fibra pura e também com cabo com ONU e switch no poste passando cabo para dentro da casa do cliente.
    Se o atendimento está na distância do cabo, vai cabo, se está mais distante ou plano ac

Padrão

Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Entao... O dinheiro nao dava para implantar a GPON, compramos uma OLT Epon e estamos colocando ate 100 clientes por porta.

Desenvolvemos uma placa para alimentação POE, colocamos uma ONU e um switch de 8 ou 16 postas no poste, usamos de 1 a 4 fontes Ubiquiti 24V no cliente para alimentar o poste.

Switch TP-Link 16 portas homologada ou 8 portas Intelbras homologada
    Cleuzo, estou querendo desenvolver uma placa POE reverso pra alimentação pelos clientes e dela saida para uma placa metro. Pode me passar maiores detalhes da sua placa? [email protected] Obrigado!