+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede metro ftth

    turma alguem usa ou tem essa rede montada ou conhece sobre esses equipamentos

    Xwave Metro Switch 16 portas FAST + 4 portas SFP (WI-PS120GFR)



    Estoque: 29Marca: XwaveModelo:WI-PS120GFRDisponibilidade: Disponível em 8 dias úteisReferência: 0557

    Voltagem de Entrada: Multi-voltagem de entrada - 12v a 56v
    Portas Fast Ethernet: 16 Portas Fast Ethernet
    Portas Gigabit Ethernet: Nenhuma Porta Gigabit Ethernet
    Portas SFP (mini-GBIC): 4 Portas SFP (Mini-GBIC)
    Portas PoE IN (reverso): 15 Portas PoE IN (reverso)
    Portas PoE OUT: 1 Porta PoE OUT
    Gerenciável: NÃO GERENCIÁVEL

  2. #2

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Rede ativa e b.o pronto para queimar mais vale uma rede com drop em tudo e uma olt do que uma rede metro, sai mais barato do jeito que eu falei uma rede epon e mais barato que uma rede metro.

  3. #3

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Caraca R$620 cada? Uma temporada de chuva agressiva e você fali.

    Imagina um desse queimando, uma facada no coração.

    Uma rede Epon sai mais barato que essa brincadeira ai

  4. #4

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Cara não entendo pq ainda insistem em rede metro, e só dor de cabeça, e mais caro que uma rede Epon, quer uma dica, comece com Epon, use as onu mista que funciona tanto com Epon quanto GPON, quando bater uma quantidade de cliente que a Epon não aguentar mais você já terá dinheiro suficiente para comprar uma OLT GPON, abraços...

  5. #5

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Rede ativa e b.o pronto para queimar mais vale uma rede com drop em tudo e uma olt do que uma rede metro, sai mais barato do jeito que eu falei uma rede epon e mais barato que uma rede metro.
    tabem concordo, nao estou fazendo propaganda mais a think tem uma solucao bem legal, olt____e umas onus 8 portas ja nas caixas de atendimento achei muito legal e vou montar uma rede aki assim

  6. #6

    Padrão

    Entao... O dinheiro nao dava para implantar a GPON, compramos uma OLT Epon e estamos colocando ate 100 clientes por porta.

    Desenvolvemos uma placa para alimentação POE, colocamos uma ONU e um switch de 8 ou 16 postas no poste, usamos de 1 a 4 fontes Ubiquiti 24V no cliente para alimentar o poste.

    Switch TP-Link 16 portas homologada ou 8 portas Intelbras homologada

  7. #7

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Citação Postado originalmente por NorteTelecom Ver Post
    Cara não entendo pq ainda insistem em rede metro, e só dor de cabeça, e mais caro que uma rede Epon, quer uma dica, comece com Epon, use as onu mista que funciona tanto com Epon quanto GPON, quando bater uma quantidade de cliente que a Epon não aguentar mais você já terá dinheiro suficiente para comprar uma OLT GPON, abraços...
    Amigo sabe me dizer qual olt epon esta aceitando a onu da intelbras epon/gpon?

  8. #8

    Padrão

    samuel - Amigo sabe me dizer qual olt epon esta aceitando a onu da intelbras epon/gpon?

    Se vc vai trabalhar com FTTH é bom colocar a mão no bolso e comprar uma OLT homologada.

    Compramos uma OLT tb intelbras homologada, mas tb tem uma V1600 que aceita ONU Intelbras.

    Tanto a ONU Intelbras como um modelo ZTE fazem PPOE

  9. #9

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Cara não entendo pq ainda insistem em rede metro, e só dor de cabeça, e mais caro que uma rede Epon.

    Se vc fizer as contas somando fibra (que esta barato), conector, split, ONU, valor de cada cliente na porta da OLT, considerando que EPON sao 64 ONU por porta, vai ver que nao fica tao barato.

    Por isso optamos pelo sistema de ONU com switch no poste, principalmente em loteamentos onde as casas sao proximas, assim cada poste fica isolado.

    Atendemos em planos ate 20MB nessa rede mista, planos maiores vai ONU no cliente

    Ja experimentamos rede em cabo puro, mas em um surto de energia queimava um monte de switch, assim mista de fibra e no poste e atendimento com cabo, se queimar vai ser somente aquele poste. Uma caixa montada para 16 cliente fica R$ 300,00

  10. #10

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Cara não entendo pq ainda insistem em rede metro, e só dor de cabeça, e mais caro que uma rede Epon.

    Se vc fizer as contas somando fibra (que esta barato), conector, split, ONU, valor de cada cliente na porta da OLT, considerando que EPON sao 64 ONU por porta, vai ver que nao fica tao barato.

    Por isso optamos pelo sistema de ONU com switch no poste, principalmente em loteamentos onde as casas sao proximas, assim cada poste fica isolado.

    Atendemos em planos ate 20MB nessa rede mista, planos maiores vai ONU no cliente

    Ja experimentamos rede em cabo puro, mas em um surto de energia queimava um monte de switch, assim mista de fibra e no poste e atendimento com cabo, se queimar vai ser somente aquele poste. Uma caixa montada para 16 cliente fica R$ 300,00
    Amigo vc está usando qual onu e switch nesses caixas?

  11. #11

    Padrão

    glinfor Amigo vc está usando qual onu e switch nesses caixas?

    Onu ZTE e Intelbras - Switch TP-Link 16 Portas ou Intelbras 8 portas - todas homologadas na Anatel
    Caixa hermética STCom que alem do fecho central tem mais 2 travas, as caixa Volt sao muito ruim de fechar, pois no chão ja é dificil vc na escada é uma tarefa impossível.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ista-fibra-_JM

  12. #12

    Padrão Re: Rede metro ftth

    O que eu vejo aqui no fórum muita gente com "achismo" influenciando e dando conselhos sem conhecimento de causa, aos colegas mais novatos.
    Pessoal eu uso rede metro aqui sem problema nenhum. Vendo os mesmos planos que meus correntes em ftth e os mesmos planos que eu vendo em FTTH. Muita gente fala sem conhecer. Dificilmente um switch aqui queima e quando queima eu troco somente a sobre placa. Minha rede metro da menos problema que a ftth, usando claro ela em anel e com chaveador. Quando rompe uma fibra, a rede sai pela outra ponta e vice-versa. Quem fala que custa mais caro que rede epon, não sabe o que diz. Isso levando em consideração o tamanho do projeto e a compra de cabos ASU e fusora.

  13. #13

    Padrão

    Isso de criticar as redes mista de cabo/fibra vem das redes toda em cabo, cascateando switch.
    A switch de entrada ficava sobrecarregada, quando acontecia um surto eletrico espalhava por toda a rede.
    No sistema que adotamos de cabo com fibra atendemos planos de 20mb tranquilo, e se houver um surto eletrico fica contido no poste porque nao se propaga pela fibra.

  14. #14

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    O que eu vejo aqui no fórum muita gente com "achismo" influenciando e dando conselhos sem conhecimento de causa, aos colegas mais novatos.
    Pessoal eu uso rede metro aqui sem problema nenhum. Vendo os mesmos planos que meus correntes em ftth e os mesmos planos que eu vendo em FTTH. Muita gente fala sem conhecer. Dificilmente um switch aqui queima e quando queima eu troco somente a sobre placa. Minha rede metro da menos problema que a ftth, usando claro ela em anel e com chaveador. Quando rompe uma fibra, a rede sai pela outra ponta e vice-versa. Quem fala que custa mais caro que rede epon, não sabe o que diz. Isso levando em consideração o tamanho do projeto e a compra de cabos ASU e fusora.

    Depende do tipo de equipamento.Se for usar esses switch metro caro que tem por ai de 400 reais sai caro mesmo. Se vc fizer as contas e colocar uma olt a mais barata tipo a overteck que ta uns 3 mil e cada onu um 70 a 80 reais, vai dar menos problema que rede metro quando queima pois pode parar tudo ou uma boa parte . Ai vc usa uma rede mista com o esquema que o rapaz acima mencionou de um switch uma onu caixa e sair tudo a 300 reais por caixa e mais vantagem do que com rede metro que e switch gbic indo para outro switch fora que esse chaveador optico ta muito caro. Agora quando ao cabo se vc ta usando drop na rede metro pode ta usando em redes pequenas de bairro (pequenas mesmo pois cabo drop não pode ir muito longe que e problema) com olt mesmo e da melhor resultado pois vc pode derivar a fibra para varias direções e ir colocando caixas com switch e onu. Pode ser ate que a conta bate mais ou menos igual mais a vantagem ainda e da rede com olt por ter mais opções passivas de expansão.

  15. #15

    Padrão Re: Rede metro ftth

    ONU boa a 80 reais? Te dou 1000 reais pra você me passar esse contato. Hehehe.
    Tenho rede ftth e metro. Na metro não queima em cascata, só queima um ou outro switch ( na verdade queima a sobre placa e nem tiro o switch do lugar), mas queimando um switch rede não para, ou sai pela outra ponta ou pela chaveador que passar a luz diretamente pra outra caixa

  16. #16

    Padrão Re: Rede metro ftth

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    ONU boa a 80 reais? Te dou 1000 reais pra você me passar esse contato. Hehehe.
    Tenho rede ftth e metro. Na metro não queima em cascata, só queima um ou outro switch ( na verdade queima a sobre placa e nem tiro o switch do lugar), mas queimando um switch rede não para, ou sai pela outra ponta ou pela chaveador que passar a luz diretamente pra outra caixa
    Tem um monte de oferta usadas por ai ate fiberhome ja achei por 60 Agora qual e mais vantagem uma onu com com porta com capacidade para 64 clientess nas quais da para colocar 64 caixas ou rede metro que tem que ficar derivando com gbic? Rede metro tem suas vantagem se o bairro for bem pequeno sim não vou dizer que não mais a desvantagem e a ampliação para bairros mais grandes. E esse chaveador da computech e muito se e o que vc ta usando que e de mais de 500 reais ja e um sexto do valor da olt.

  17. #17

    Padrão Re: Rede metro ftth

    wala - Tem um monte de oferta usadas por ai ate fiberhome ja achei por 60 Agora qual ...
    Por essas e outras razões optamos por uma rede realmente mista
    Temos OLT e atendemos fibra pura e também com cabo com ONU e switch no poste passando cabo para dentro da casa do cliente.
    Se o atendimento está na distância do cabo, vai cabo, se está mais distante ou plano ac

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Entao... O dinheiro nao dava para implantar a GPON, compramos uma OLT Epon e estamos colocando ate 100 clientes por porta.

    Desenvolvemos uma placa para alimentação POE, colocamos uma ONU e um switch de 8 ou 16 postas no poste, usamos de 1 a 4 fontes Ubiquiti 24V no cliente para alimentar o poste.

    Switch TP-Link 16 portas homologada ou 8 portas Intelbras homologada
    Cleuzo, estou querendo desenvolver uma placa POE reverso pra alimentação pelos clientes e dela saida para uma placa metro. Pode me passar maiores detalhes da sua placa? [email protected] Obrigado!

  19. #19

    Padrão

    Ola Colega djfcg

    Depois de levar muito prejuízo em rede cabeada desenvolvemos essa solução de rede mista com cabo e fibra.


    Na verdade nossa solução é só para fazer a alimentação POE do ponto com energia direto da casa do cliente sem necessidade de abrir os cabos, e melhor, pode colocar ate quatro clientes alimentando o ponto.

    Vc pode montar caixa com ONU+swicth de 8 ou 16 portas, pode ser Conversor de midia + switch, alimentar um conversor na caixa e puxar fibra ate 20KM para outro conversor.


    A placa recebe 4 cabos POE e converte para 12V, ou vc pode mudar essa voltagem de 5 ate 18V.


    Vc pode montar a caixa com os equipamentos de sua região, caixa hermética, ONU, switch, conversor de mídia.



    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953874118-kit-poe-monte-seu-pacpon-rede-mista-fibra-_JM?quantity=1