+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Circuito integrado utilizado na Rocket M5 - Posição VR3

    Olá!
    Pessoal preciso saber que componente é esse pra baixar datasheet e importar muitas quantidades, Já que todos colegas que trabalham no ramo que tenho na lista do meu whatsapp: 62 99447-6155, não sebe que componente é esse resolvi pesquisar na internet é para minha surpresa nem os vendedores de peças sabe.

    Como as minhas sucatas já usei todos, gostaria muito que algum de vocês saibam possa me informar.

    Circuito integrado utilizado na Rocket M5 - Posição VR3, percebi que esse ci vem mascarado, pois encima dele já paguei com varios codigos encima como: ET9, ETZ, ET2

    Desde já agradeço profundamente a ajuda.

    Abraços, Cristian Goiano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Peça ROCKET M5 _ posição VR3.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	82,0 KB
ID:      	69052  

  2. #2

    Padrão Re: Circuito integrado utilizado na Rocket M5 - Posição VR3

    Esse é o rocket XW né? O XM tem um regulador SOT23-6 um pouco maior (03mma a mais, talvez), do lado do AR7240, mas a pinagem parece a mesma. Imagino que seja regualador pros 3,3V que o AR8035 precisa, e quando queima a lan (AR8035) na verdade ela deve entrar em curto e fritar o regulador que alimenta ela.

    Esses códigos de letras curtos não ajudam, fabricante usa pra identificar local de fabricação, lote ou mesmo época de produção, o ET provavelmente indica unidade de fabricação, e o 2, 9 e Z a época. Com código curto fica difícil achar algo. Nos Rocket XM é D5_, com letra no final variando.

    Como a Ubiquiti usa o regulador Z1212 a AO (Alpha&Omega), eu apostaria que esse regulador é um desses: http://aosmd.com/products/power-ics/...uck-regulators

    Pra achar similar teria que ver se o pino 1 é ligado no GND mesmo, se o 2 e 3 estão no recebendo 5V ou a tensão direto da entrada (9-27V. Não precisa ter um funcionando pra isso, é só ver com o que a trilha faz contato, com a entrada ou com a saída do Z1212), se do pino 4 a tensão vai pro AR8035 mesmo, e talvez no que os pinos 5 e 6 estão ligados.

    Como os pinos 2 e 3 estão juntos talvez algum SOT23-5 sirva. Teria que confirmar o que chuto da pinagem:

    1 - GND
    2 - VIN
    3 - VIN
    4 - VOUT
    5 - ADJ ou feedback
    6 - ADJ ou feedback

    (Pinos 5 ou 6 devem estar ligados a um desses capacitores grandes)

    Amanhã com mais tempo eu olho que reguladores de tensão com saída 3,3V e sot23-5 ou 6 a AO tem com pinagem compatível.

    Na pior das hipóteses talvez vai ter que começar a colocar um módulos dc-dc da entrada DC até os 3,3V do CI, esses módulos são mais robustos, e... tem CI SMD regulador de tensão que passa dos R$ 20 mesmo importado, é a situação onde perder tempo soldando 3 fios e prendendo um módulo dc-dc com cola quente sai mais barato.

  3. #3

    Padrão Re: Circuito integrado utilizado na Rocket M5 - Posição VR3

    Olá!
    Amigo sua resposta me ajudou muito, principalmente abrindo a mente.
    Eu desde já agradeço de coração sua mensagem!

    Estou com um monte precisando desse CI, não gostaria de fazer gambiarra! Alguém no mundo deve saber, rsrsr Agora achar essa pessoa quiser passar essa informação NÃO É FACIL.

    Se poder me adicionar no whatsapp, fico grato. me parece que você saca bem de eletrônica e isso ajuda bastante. Eu trabalho a 20 anos com eletrônica, e aprendendo a cada dia.

    Abraços!