Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda por favor, minha rede esta parada.

    Agora a coisa piorou de vez, não sei se é por que ta caindo toda hora, ate lentidão nos poucos horários que estava normal começou a apresentar.

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda por favor, minha rede esta parada.

    Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Meu caro, vá por eliminação, troque primeiro essa régua poe ai, 85% de chance de ser ela e se continuar pode trocar a fonte chaveada e seja feliz. Já tive problemas de clientes caindo o tempo todo e o defeito foi a régua poe.
    Up . Tbm tive problemas com uma régua igual a essa . Tinha 2 rockets, mais 3 nanos M5 nela e não aguentava . Usava com fonte Volt de 7a a 24v , torre de 12m .

    Engraçado que mudei pra uma régua de 10 portas da Volt tbm , e nunca tive problema. Porém acabei voltando pras fontes originais e nobreak .

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda por favor, minha rede esta parada.

    boa noite, primeiro mikrotik trabalha com 24v, esse sua rb substitua ela, coloque cabo de rede 100% cobre, ligue esse controlador de energia coloca uma rb 750gr2, coloque nem que for 2 baterias estacionarias de 7ah, melhore essa torre, o serviço ta muito amador, desculpe a sinceridade, mas eu quando iniciei com meu isp, iniciei, com equipamentos que trabalha tudo com a mesma voltagem, seus clientes não precisa passar raiva desse tipo, se tiver muita poluição do espectro, pense em trocar essa omini, ja tive uma e tive vários problemas com ela, queis uma dica tive uma omini que deu um bug muito louco que gerava lentidão, loop na rede fazia todos meus clientes cairem tanto na fibra como no rádio, pois deixei minha rede toda em bridge, erro que hoje foi corrigido. não estou te julgando e nem quero que leve para o lado pessoal, já passei algum sufoco com rádio.

  4. #24

    Padrão Re: Ajuda por favor, minha rede esta parada.

    Tenho mikrotik e ubnt trabalhando em 12v e nunca me deu problema o cabo não pode ser muito longo se for tem que aumentar a voltagem e tem que chegar o minimo de 12v na ponta do cabo onde esta o radio tem que medir com voltimetro não e so deixar a fonte la enbaixo e pronto, o cabo tem perda, mikrotik trabalha melhor com voltagem menores do que ubnt pois tem componentes para isso, tanto que muitas vc ve na propria entrada da fonte de 10 a 28v. é melhor 24v claro que é, mais se funciona com 12v não acho problema em usar. Agora essa rb 941 ai e desnecessaria pois vc pode usar a omnitik para autenticar por ppoe seus clientes. Baseando nos poucos clientes que vc tem nessa torre, da e sobra.

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda por favor, minha rede esta parada.

    Eu só uso RB que alimenta com 12 a 24v. Algumas q estavam travando retirei a fonte 12v e coloquei 24v. Ficou beleza!

  6. #26

    Padrão Re: Ajuda por favor, minha rede esta parada.

    Acabei de configurar como o amigo acima falou para a própria Omnitik realizar a conexão com a vlan do MKAUTH, aparentemente rodou, uma Omni ta mostrando no System Health 11,9V a Outra 13.7V Depois de aumentar na fonte chaveada como vocês falaram, Para autenticar os PTP que tenho na torre ligo as SXT (AP do PTP) na própria Omni já que as Omni que uso sao aquelas com Upa com POE OUT na porta 2 a 5 ?