+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TFTP Automático

    Fala galera, peguei um lote de AirGrid's a primeira vista com defeito.

    Utilizei uma fonte GP-A240-050, aquela padrão com botão reset e ela sempre entra em TFTP direto, quando consigo ligar sem entrar em TFTP funciona por alguns minutos e logo depois reseta, tentei de tudo, remover Virus, trocar por outra fonte do mesmo modelo, trocar os cabos e nada.

    Porém tenho uma GP-B240-100 aquela maior, e pra minha surpresa as AirGrid funcionam normal, alguém sabe o porque?

    E como fazer pra elas funcionarem nessa fonte a240-050? Tenho várias delas e apenas uma da maior...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WhatsApp Image 2018-10-30 at 13.15.05.jpeg
Visualizações:	112
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	69067

  2. #2

    Padrão Re: TFTP Automático

    TFTP? não seria em modo FTP?

  3. #3

    Padrão Re: TFTP Automático

    Como está entrando em TFTP direto, provável que o botão de reset esteja em curto.

  4. #4

    Padrão Re: TFTP Automático

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    TFTP? não seria em modo FTP?
    TFTP:
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/artic...mware-Recovery

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Como está entrando em TFTP direto, provável que o botão de reset esteja em curto.
    Mesmo quebrando o reset ele continua entrando em TFTP
    O estranho que com a fonte maior funciona normal. A diferença das duas é que a pequena tem 0,5A e a outra 1A, pq sera que essas AirGrid's só funcionam com 1A? tenho umas 15 assim.

  5. #5

    Padrão Re: TFTP Automático

    O botão de reset a cuidar é o da fonte, mas o circuito não é tão simples assim: https://www.arednmesh.org/sites/defa...teresetbox.jpg

    Digo, é assim mesmo, só um microswithc pra apertar, mas o problema é que o trafo isolador também é diferente, fora pelo que eu lembre na verdade tem um circuitinho com transistor pra mandar os 12V, pra umidade não afetar o microswitch, o circuito real seria meio assim: https://www.arednmesh.org/sites/defa...otereset_0.jpg

    Funcionar ambos funcionam, muda o modo de controlar a tensão mas o fato é que tem tensão chegando no tap central do transformador.

    Basicamente com o chipset lendo tensão nos pinos de dados, ele entra em modo de reset, isso pode ser culpa de trafo com impedância muito diferente do normal.

    Então a questão não é a potência da fonte, e sim o circuito que ela tem. A fonte com reset tem trafo, não só o botão de reset. Teria que remover ou ligar direto pulando o trafo, aí todas ficariam iguais.

    Se fosse POE gigabit teria alguma preocupação, mas Airgrid comum topa qualquer porcaria, pega qualquer fonte genérica de R$ 20 e pronto, as mais caras justamente são as com reset (Porque tem componentes extras, o botão, o transistor SMD, mas principalmente o trafo), se eles estão entrando em modo TFTP mesmo com o botão reset da fonte removido, o problema é com a impedância do trafo, ou remove ele e liga direto ou simplesmente não use essas fontes, mas esquece questão de potência, não é essa a diferença entre as fontes, a diferença é no circuito nos pinos de dados, não na parte de alimentação DC.