+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Descobrir portas no Mikrtik

    Bom dia!

    Sou novato no mundo do Mikrotik e preciso de uma ajuda dos colegas mais experientes.

    Tenho um relógio de ponto Dimep que precisa enviar e receber informações da internet mas está sem comunicação. A Dimep me passou umas portas a liberar, o que fiz, mas acho que ainda falta algo (claro, ou ele estaria funcionando... hehehe)

    Existe alguma forma de pelo Mikrotik eu descobrir quais portas determinado IP está tentando acessar?

    A propósito, a regra criada está certa?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         porta 1.PNG
Visualizações:	117
Tamanho: 	90,3 KB
ID:      	69070Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         porta 2.PNG
Visualizações:	108
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	69071

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Descobrir portas no Mikrtik

    Pela imagem você recebe link via DHCP? Se for você ta recebendo um nat no seu mikrotik e nesse caso teria que ser feito dois nats no equipamento com IP Publico e no Mikrotik. Se não for o caso ta tudo certo.

  3. #3

    Padrão Re: Descobrir portas no Mikrtik

    Não, recebo IP fixo.
    Obrigado pelo retorno!

  4. #4

    Padrão Re: Descobrir portas no Mikrtik

    Voce tem que colocar o ip do link em Dst Address e em in. interface não precisa informar a interface de entrada não.

  5. #5

    Padrão Re: Descobrir portas no Mikrtik

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Voce tem que colocar o ip do link em Dst Address e em in. interface não precisa informar a interface de entrada não.
    Opa, legal. Fiz, isso, agora vou testar. Obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: Descobrir portas no Mikrtik

    Faz um nmap ou um dmz para o relógio.
    Ou então faça um dst-nat com todas as portas com !8291 faca um torch na interface do relógio.
    Pronto lá mostrará tudo que precisa. Após isso só reajustar o firewall apenas com as portas necessárias. Mas já adianto.. as portas que eles te passaram não são as portas totais. Já tive clientes com esse problema é provei pra eles isso.

  7. #7

    Padrão Re: Descobrir portas no Mikrtik

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Faz um nmap ou um dmz para o relógio.
    Ou então faça um dst-nat com todas as portas com !8291 faca um torch na interface do relógio.
    Pronto lá mostrará tudo que precisa. Após isso só reajustar o firewall apenas com as portas necessárias. Mas já adianto.. as portas que eles te passaram não são as portas totais. Já tive clientes com esse problema é provei pra eles isso.
    Não tinha pensado na DMZ, acho que é a opção mais fácil. Obrigado pela ideia!!