+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Olá pessoal minha primeira publicação no fórum apesar de acompanhar a mais de 1 ano, finalmente decidi me cadastrar e me lançar na montagem do meu provedor !

    Agora vem a grande dúvida de mais de 1 semana qual RB usar para administrar até 100 clientes via PPPoE e receber 300 mb de link.

    meus planos serão inicialmente de 10/15/20/30mb por cliente .

    vou atender os clientes não muito distante. Então vou usar cabo utp ainda decidindo se vou usar Pd pac da volt .

    agradeço dês de já !

  2. #2

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    rb2011 ou rb3011 já daria com folga, se for atender os 100 de uma vez e já pensar em uma rede grande parta pra uma ccr

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    2 opções que lhe dou...
    RB1100 (apesar de ser antiga ainda é cascuda e segura bem seus planos)
    RB3011 (filha mais nova da RB1100, é uma boa escolha por ter porta SFP)

  4. #4

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Só um comentário @vagnerricardo, lembra de colococar o AHX2 no final da RB1100. Porque a rb1100 é muito ruim mas a rb1100 ahx2 aguenta sim. kkkkkkkkkk


    Também acho que rb1100-ahx2 e rb3011 dão conta do recado com 100 clientes, apesar de achar que não aguenta os 300 megas.

  5. #5

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Eu iria de RB 1100 AHX4, mais forte que todas citadas e com um bom preço

  6. #6

    Padrão

    A RB 1100 AHX4 vai da conta do recado vc vai pagar aprox R$ 1350,00
    se for uma CCR 1009 ai no bolso vai doer 2.000,00

  7. #7

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Não recomendo a RB2011, utilizei ela quando iniciei, e ela abre o bico muito rapido. Já a RB3011 é uma boa pra se começar.

  8. #8

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Alguém já usou essas AHX4?

    As CCR1009, já sei que aguenta uns 500 megabits trafegando pelos pppoe. Como a rb3011 aguenta até uns 200 megabits, parece ser mais vantajoso já crescer para a 1009 direto.

  9. #9

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Citação Postado originalmente por gutoloureiro Ver Post
    Não recomendo a RB2011, utilizei ela quando iniciei, e ela abre o bico muito rapido. Já a RB3011 é uma boa pra se começar.
    Rb 2011 só serve para switch ai ela vai muito bem.

  10. #10

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Muito obrigado pelo seu comentário! Eu tenho para RB 1000 reais a 3011 tá nesse orçamento eu dei uma olhada no mercado livre !
    Mas será que ela aguentaria receber e administrar os clientes ?

  11. #11
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Perdão, foi desatenção minha quando falo de 1100 é sempre da AHX2 (as vezes esqueço da primeira versão dela.)

    trabalho com planos de 15 até 70mb aqui. tenho algumas Rbs em produção, mas quando comecei a vender efetivamente usei a AHx2 pra trabalhar como Bras+Radius, consegui pendurar 160 clientes nesta média de velocidades e média de 250mb usando apenas o SW1 dela..se dividir bem a carga entre os 2 SW dela consegue-se bastante rendimento...ela peca pela falta da SFP que hoje é sem duvidas essencial, mas pro amigo que quer começar com baixo custo...acredito ser uma ótima pedida...até pra revender depois é facil..

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Perdão, foi desatenção minha quando falo de 1100 é sempre da AHX2 (as vezes esqueço da primeira versão dela.)

    trabalho com planos de 15 até 70mb aqui. tenho algumas Rbs em produção, mas quando comecei a vender efetivamente usei a AHx2 pra trabalhar como Bras+Radius, consegui pendurar 160 clientes nesta média de velocidades e média de 250mb usando apenas o SW1 dela..se dividir bem a carga entre os 2 SW dela consegue-se bastante rendimento...ela peca pela falta da SFP que hoje é sem duvidas essencial, mas pro amigo que quer começar com baixo custo...acredito ser uma ótima pedida...até pra revender depois é facil..

    Muito obrigado por sua ideia ! Vou pesquisar sobre essa rb !

  13. #13

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Alguém já usou essas AHX4?

    As CCR1009, já sei que aguenta uns 500 megabits trafegando pelos pppoe. Como a rb3011 aguenta até uns 200 megabits, parece ser mais vantajoso já crescer para a 1009 direto.

    Muito obrigado por responder o post !

    Eu estou muito entusiasmado com essa 3011 vejo que acabarei comprando ela mesmo!

  14. #14

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Citação Postado originalmente por gutoloureiro Ver Post
    Não recomendo a RB2011, utilizei ela quando iniciei, e ela abre o bico muito rapido. Já a RB3011 é uma boa pra se começar.
    Seu comentário foi muito interessante, muito obrigado por mandar sua ideia !

  15. #15

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    2 opções que lhe dou...
    RB1100 (apesar de ser antiga ainda é cascuda e segura bem seus planos)
    RB3011 (filha mais nova da RB1100, é uma boa escolha por ter porta SFP)
    Gostei kkk estou olhando mais para essa RB 3011, por ver tanto a galera falando bem dela .
    Muito obrigado pelo comentário

  16. #16

    Padrão Re: Melhor escolha de Routeboard para receber e gerenciar com PPPOE 300mb de link.

    Citação Postado originalmente por lllpato Ver Post
    rb2011 ou rb3011 já daria com folga, se for atender os 100 de uma vez e já pensar em uma rede grande parta pra uma ccr
    É eu vou comprar a 3011 por ser mais barata quando ela estiver em uns 60/70% de cpu eu vou pra ccr pois vou ter mais dinheiro para investir! Trago novidades de como ficou e etc.