+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Já tentei atualizar pelo pacote direto do site, já tentei todas as modalidades, current, release can... e nada.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         09-5-2018_09-44-28.png
Visualizações:	156
Tamanho: 	10,9 KB
ID:      	69112
    RB 951Ui-2nD
    Nome:      09-5-2018_09-46-38.png
Visitas:     1422
Tamanho:  3,7 KB

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Se sua Rb tiver internet nela clica la em "CHECK FOR UPDATES" e escolhe a versao que voce quer baixar e instalar

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Veja no log (logo após ela reiniciar) se está dando algum erro de update ou kernel, passei por isso com uma CCR semana passada e só resolvi com Netinstall.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Quando você vai em System, Package, Check For Updates o RouterOS encontra atualização disponível ou aparece algum erro?

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Encontro a atualização, baixo mas ele nao instala e quando ele renicia volta na tela de download novamente e fica nesse looping eterno

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Eu já perguntei e você não respondeu, então vou perguntar de novo: você viu algum erro no log?

    Nos ajude a te ajudar.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Já tiver um problemas em atualizar RBs com versão antiga do RouterOS, só foi por Netinstall.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Versoes muito antiga direto para a mais recente pode dar problema instala gradualmente tipo vc ta com a versão 6.35.4 puxa uma 6.40 ou a que atualizar,atualiza e passa para a mais atual.

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    baixa la no site o pacote, o routerOS, que vc quer instalar. Copia e cola no files. E reinicia a rb. Eu atualizo assim!!!

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Problema resolvido, eu estava em uma viagem somente para resolver isso (fiquei confiante, mesmo nao sabendo oque iria fazer, pq gastei 300 reais de gasolina), logo baixei o netinstall no meu pc que contem um monte de placa de rede virtual, ai deu problema para atualizar.
    Dando uma pesquisada eu vi que tbm da problema para atualizar quando se tem um monte de interface de rede, entao peguei um pc limpo, coloquei em modo boot a RB e puxei o pacote, somente assim que ele atualizou.

    A versao dele estava em 6.35 e a firmeware 3.33, isso é ruim pq a firmeware tem que acompanhar a versao dos packages (Provavelmente isso é o problema).

    Um conhecido meu diz que atualizar a RB pelo netinstall é perigoso pois tem como voce perder a licença do router OS.

    Muito obrigado pela ajuda pessoal.

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik não atualiza de jeito nenhum 951Ui-2nD

    Eu ja atualizei umas 4 vezes aqui minhas sxt por netinstal, e tudo ok! Mas eu nao uso essas porcarias virtuais!
    Nada contra, sei que funciona! Mas eu sempre que preciso estudar sobre algum sistema, eu monto um pc velho e razoável pra testes!
    Nada se compara a uma maquina física! kkkkk