+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cpe 510 modo ap fica como salva e não conecta

    Bom dia a todos!
    Estou com problema com o aparelho CPE 510, não sei se está com defeito ou não estou sabendo configurar.

    Para explicar melhor meu problema vou descrever como esta a rede e qual a finalidade.
    Tenho um modem da GVT trocado recentemente e atualizado (Achei que o problema fosse este), o CPE510 está conectado para enviar o sinal para o outro lado da rua (minha casa). Onde lá tenho modem dual band da tp-link para receber o sinal da CPE e um outro modem quebra parede da tp link. Finalidade pegar da internet da minha sogra 😊.

    Tenho aparelho a 2 anos configurado em modo AP, neste tempo se tive que ajustar a configuração foi duas vezes no máximo.

    Agora configuro tudo da mesma maneira que estava antes, aparece o SIDD, tento conectar pelo celular, pois é 5g mas, fica como salva e não conecta. (Aparece tentando conectar muito rápido e matem no salva).

    Contratei um técnico meia boca e caro (foi o que achei) que falou que o problema está no aparelho, mas ele conseguia configurar com muita dificuldade, passava 1 a 3 semanas a internet desconfigurava).

    Não sei se é coincidência, mas quando começou isto foi quando a vivo iniciou atualização na sua rede ( a uns 6 meses atrás).
    Pensei em abrir porta (Firewall) no modem da GVT, como sou leigo fico com receio de não saber configurar corretamente ficar desprotegido.

    Obs: - Já tentei conectar no modem dual band mesmo não conectando no celular.
    - Firmware está atualizado da CPE e de todos os modens.
    - Executo o reboot toda vez que configuro.
    - Já fiz testes nos cabos para verificar se está ok.
    - Internet onde o modem da GVT está funciona perfeitamente.
    - Reiniciei configuração de fabrica da CPE, inclusive o da GVT.

    Como vocês são expert se puderem me dar uma luz para resolver isto ficarei extremamente grato.

    Muito obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Cpe 510 modo ap fica como salva e não conecta

    Experimenta trocar apenas a senha criptografia experimenta uma WEP por exemplo mais simples.

    Se não resolver mude o canal. Pode estar ocorrendo incompatibilidade do canal com equipamento que está usando.

  3. #3

    Padrão Re: Cpe 510 modo ap fica como salva e não conecta

    Citação Postado originalmente por Fabianotr Ver Post
    Bom dia a todos!
    Estou com problema com o aparelho CPE 510, não sei se está com defeito ou não estou sabendo configurar.

    Para explicar melhor meu problema vou descrever como esta a rede e qual a finalidade.
    Tenho um modem da GVT trocado recentemente e atualizado (Achei que o problema fosse este), o CPE510 está conectado para enviar o sinal para o outro lado da rua (minha casa). Onde lá tenho modem dual band da tp-link para receber o sinal da CPE e um outro modem quebra parede da tp link. Finalidade pegar da internet da minha sogra ������.

    Tenho aparelho a 2 anos configurado em modo AP, neste tempo se tive que ajustar a configuração foi duas vezes no máximo.

    Agora configuro tudo da mesma maneira que estava antes, aparece o SIDD, tento conectar pelo celular, pois é 5g mas, fica como salva e não conecta. (Aparece tentando conectar muito rápido e matem no salva).

    Contratei um técnico meia boca e caro (foi o que achei) que falou que o problema está no aparelho, mas ele conseguia configurar com muita dificuldade, passava 1 a 3 semanas a internet desconfigurava).

    Não sei se é coincidência, mas quando começou isto foi quando a vivo iniciou atualização na sua rede ( a uns 6 meses atrás).
    Pensei em abrir porta (Firewall) no modem da GVT, como sou leigo fico com receio de não saber configurar corretamente ficar desprotegido.

    Obs: - Já tentei conectar no modem dual band mesmo não conectando no celular.
    - Firmware está atualizado da CPE e de todos os modens.
    - Executo o reboot toda vez que configuro.
    - Já fiz testes nos cabos para verificar se está ok.
    - Internet onde o modem da GVT está funciona perfeitamente.
    - Reiniciei configuração de fabrica da CPE, inclusive o da GVT.

    Como vocês são expert se puderem me dar uma luz para resolver isto ficarei extremamente grato.

    Muito obrigado!
    Essas CPEs da TPLink não trabalham bem com estações de modelos diferentes.
    Tendo dito isso, verifique se o MAXSTREAM (TDMA nativo) não está ligado.
    Se estiver, desligue.
    No modo AP, essa CPE trabalha com 2 modos: Acess Point e AP Router.
    Só um deles funciona com equipamento que não seja outra CPE do mesmo modelo.
    Você terá que testar pra ver qual é.