+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 10 km com muitos morros e diferença de altitude de 400 metros

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	565,4 KB
ID:      	69118

    Olá pessoal, eu tenho ADSL 15 mb da OI aqui em casa e gostaria de instalar internet na casa da minha sogra, que mora a 10 km de distância da minha(em linha reta) ,em um local onde nem mesmo celular funciona, alguma solução 900mhz seria capaz de romper todo esse obstáculo???

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 10 km com muitos morros e diferença de altitude de 400 metros

    Citação Postado originalmente por p0l4ckh0 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	565,4 KB
ID:      	69118

    Olá pessoal, eu tenho ADSL 15 mb da OI aqui em casa e gostaria de instalar internet na casa da minha sogra, que mora a 10 km de distância da minha(em linha reta) ,em um local onde nem mesmo celular funciona, alguma solução 900mhz seria capaz de romper todo esse obstáculo???
    1° Regra do enlace via radio: Sem visada = Sem chance

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 10 km com muitos morros e diferença de altitude de 400 metros

    Amigo o seu cenario não é propicio para rádio, sem visada realmente não tem muita chance. arruma outro jeito de conectar esse pontos pq desse jeito não vai dar certo

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Enlace de 10 km com muitos morros e diferença de altitude de 400 metros

    Pode esquecer embora exista viabilidade técnica, mas capital investido é que não valerá a pena. Se for numa propriedade rural em algum ponto alto de até 200 metros de distância deve pegar o sinal de celular.
    Se tiver algum distrito ou povoado com mais de 1000 habitantes deve ter algum pequeno provedor que explore o serviço.
    Esteja preparado para gastar pelo menos uns R$ 3.000,00 entre material e mão-de-obra. Aqui um produtor rural gastou R$ 17.000,00 numa rede de 465 metros de distância e 540 metros de cabo CCE-APL, tudo incluso.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 10 km com muitos morros e diferença de altitude de 400 metros

    So com torre para superar o obstáculos.