Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Novos Firmwares UBNT com piora no CCQ

No 6.1.7 aumentou o tx por isso que diminuiu o ccq, o ideal e vc fixar o upload em mcs 10 se o seu upload não for muito alto, ai vc compara denovo o ccq nas versões. A versão 6.1.9 tambem subiu o tx o ideal é comparar todos no mesmo tx. Quando maior o upload menor sera o ccq nesse seu cenario.

Realmente tem esse detalhe do mcs, eu colocaria em 10 11 ou 12 .... se tiver no 15 pode variar mesmo

Citação Postado originalmente por huntersjp Ver Post
    20km com power beam 25dbi?
    Tem coragem
    Verdade! Quanto de banda o amigo quer passar? 20 km para powerbean e muita distância! Eu não usaria powerbean M400 para mais que 14km! Distância de mais !
    Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    Realmente tem esse detalhe do mcs, eu colocaria em 10 11 ou 12 .... se tiver no 15 pode variar mesmo

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Após as últimas atualizações de firmware da Ubiquiti, houve uma piora significante no CCQ de equipamentos.
    Efetuei uns testes rápidos com firmwares versões XW 6.0.6; XW 6.1.8 e XW 6.1.9 BETA 2
    Os testes foram feitos em um enlace entre duas Powerbeam M5 400 - 20Km

Nenhum fator físico ou mecânico foi alterado. A alteração foi somente o upload de firmwares diferentes.

Sinal houve as oscilações comuns de +ou-2dBm
    Nenhuma alteração importante nos valores de Airmax

Firmware XW6.0.6 - CCQ = 93% constante
    Firmware XW6.1.8 - CCQ = 73% constante ou com pequenas variações
    Firmware XW6.1.9 BETA 2 - CCQ 53.5% oscilando entre 48% e 55%

Neste último caso houve quedas de conexão e impossibilidade de PPOE.

Anexo 69158Anexo 69159Anexo 69160

Fica para relato e análise

Ubiquiti sempre surpreendendo pra pior.

Já tentou colocar uma Rocket com uma antena de 30 em um dos lados para ver o resultado? Com certeza seu CCQ vai melhorar!

Citação Postado originalmente por Globalnetrj Ver Post
    Já tentou colocar uma Rocket com uma antena de 30 em um dos lados para ver o resultado? Com certeza seu CCQ vai melhorar!
    Esse enlace está trabalhando há mais de dois anos sem problemas. Modula 300mbps mas só utilizo 90mbps de tráfego nele. Tudo OK. O CCQ raramente oscila abaixo de 90% com firmware versão 6.0.6.
    É um PTP que não me incomoda em nada.

A discussão não são os materiais, rádios ou componentes do enlace, mas sim que após atualização de firmware houve uma piora de CCQ, em específico para as versões 6.1.8 e 6.1.9 Beta. Que neste último baixou para menos de 50% derrubando o enlace.
    Retornado para 6.0.6 tudo volta a perfeição.

Atualizei um Rocket de um POP AP com poucos clientes (8) e 3 sumiram da lista de conexões. Retornado para versão 6.0.6 voltaram a conectar.

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Esse enlace está trabalhando há mais de dois anos sem problemas. Modula 300mbps mas só utilizo 90mbps de tráfego nele. Tudo OK. O CCQ raramente oscila abaixo de 90% com firmware versão 6.0.6.
    É um PTP que não me incomoda em nada.

A discussão não são os materiais, rádios ou componentes do enlace, mas sim que após atualização de firmware houve uma piora de CCQ, em específico para as versões 6.1.8 e 6.1.9 Beta. Que neste último baixou para menos de 50% derrubando o enlace.
    Retornado para 6.0.6 tudo volta a perfeição.

Atualizei um Rocket de um POP AP com poucos clientes (8) e 3 sumiram da lista de conexões. Retornado para versão 6.0.6 voltaram a conectar.
    Sim sim! Ja testou trocar o lado com o tx baixo? Je me ocorreu o equipamento perder potência!