+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Direcionar bloco de ip /29 para outra RB

    Olá senhores,

    Venho recorrer aos senhores jurados uma enorme ajuda, já li e fiz tudo que imaginar para direcionar um bloco /29 válido que chega em meu link dedicado via SFP para outra RB que está na lan para usar esse /29 nos clientes,mas nada funcionou.

    ps: Fiz uma "gambiarra" aqui com netmap ligando o cliente direto na RB3011 criando a regra no firewall (do ip 1 ao 10 com ip valido final 10, do 11 ao 20 ta pelo ip valido 11) mas quero esse mesmo esquema na RB750 .

    (Ja fiz até contrato com o pai do Hell pra ver se aparece alguma solução, falta só assinar rs)

    Não tenho AS, nem BGP.

    Montei um diagrama, espero que dê para ter uma noção.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDES.jpg
Visualizações:	395
Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	69161

  2. #2

    Padrão Re: Direcionar bloco de ip /29 para outra RB

    Citação Postado originalmente por brito666 Ver Post
    Olá senhores,

    Venho recorrer aos senhores jurados uma enorme ajuda, já li e fiz tudo que imaginar para direcionar um bloco /29 válido que chega em meu link dedicado via SFP para outra RB que está na lan para usar esse /29 nos clientes,mas nada funcionou.

    ps: Fiz uma "gambiarra" aqui com netmap ligando o cliente direto na RB3011 criando a regra no firewall (do ip 1 ao 10 com ip valido final 10, do 11 ao 20 ta pelo ip valido 11) mas quero esse mesmo esquema na RB750 .

    (Ja fiz até contrato com o pai do Hell pra ver se aparece alguma solução, falta só assinar rs)

    Não tenho AS, nem BGP.

    Montei um diagrama, espero que dê para ter uma noção.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDES.jpg
Visualizações:	395
Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	69161
    Rapaz gostei do diagrama kkkk que programa usou? 🤣🤣

  3. #3

    Padrão Re: Direcionar bloco de ip /29 para outra RB

    Você tem roteamento dinâmico entre esses roteadores?

  4. #4

    Padrão Re: Direcionar bloco de ip /29 para outra RB

    https://under-linux.org/showthread.php?t=150793
    Use o exemplo 5.
    Adicione todos os IPS na interface que link.Depois direcione ao IP interno desejado.
    Obs:se a rb750 estiver roteada vc terá que fazer o procedimento na mesma também.

  5. #5

    Padrão Re: Direcionar bloco de ip /29 para outra RB

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    https://under-linux.org/showthread.php?t=150793
    Use o exemplo 5.
    Adicione todos os IPS na interface que link.Depois direcione ao IP interno desejado.
    Obs:se a rb750 estiver roteada vc terá que fazer o procedimento na mesma também.
    Valeuuuuuu, consegui fazer de uma outra maneira depois de apanhar e feio kkk.
    vou dar uma lida mesmo assim

  6. #6

    Padrão Re: Direcionar bloco de ip /29 para outra RB

    Citação Postado originalmente por rcardomenezes Ver Post
    Rapaz gostei do diagrama kkkk que programa usou? ������������
    Corel Draw kkkkkk

  7. #7