+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fibra duvida Conector sc/apc

    Pessoal, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20181125_002722.jpeg
Visualizações:	111
Tamanho: 	45,6 KB
ID:      	69178Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20181125_002052.jpeg
Visualizações:	137
Tamanho: 	39,7 KB
ID:      	69179estou começando a mexer com fibra gostaria de saber se estou fazendo certo.

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Fibra duvida Conector sc/apc

    você deixou tudo muito vago, mas vamos lá.
    voce quer saber se você conectorizou correto é isso?
    se for a resposta é: não sei! quem vai dizer é o powermeter

    Se voce quer saber se está jogando luz certo a resposta é: SIM. estamos vendo a luz...

    seja mais especifico, isso vai ajudar bastante.

    Um abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Fibra duvida Conector sc/apc

    Bom como disse o amigo vagnerricardo so o power meter que vai dizer se a sua conexão ficou boa mas segue umas dicas ai.

    - Ao Clivar a fibra tente deixar de fibra nu somente de 1 a 2 cm. Isso vai garantir conexão e voce nao terá problema de fibra quebrando dentro do conector. Quando comecei eu deixava muita fibra nu e direto tinha conector com problema.
    - Para saber se a sua conexão ficou boa você mede o sinal na CTO exemplo na Porta da CTO que vou usar esta marcando -19.24 depois que lançar o csbo do cliente e montar os conectores você mede dentro do cliente e o sinal deve da algo em torno de - 20.60 dependendo da distancia do cabo esse valor pode ser maior e se for mais proximo da caixa e o conector for bem montado e limpo nem muda. Ja tive caso aqui de cliente de frente pra CTO eu medir dentro do cliente e o sinal ficar em -19.90.

    Espero ter ajudado. Qualquer duvida estamos ai.

  4. #4

    Padrão Re: Fibra duvida Conector sc/apc

    A duvida é se essa luz que "vaza'' do conector é normal. Entendo, vou comprar outro conector pois quebrei a fibra dentro do conector.