+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

    Saudações!

    Tenho um PTP com LHG 5 AC e venho enfrentando alguns problemas com esses rádios. A distância do enlace é de 4Km, TX power em 28dBm, sinal -56dBm, SNR 51dB, fresnel livre. Do lado do AP, o CCQ de TX (download) fica praticamente cravado em 100% e o CCQ RX varia de 80 a 100. Na maioria do tempo funciona bem, mas durante 30 segundos de três em três minutos ocorre uma instabilidade e o ping vai para 500ms e o CCQ de RX piora também. Issoo tudo em modo 802.11. Se colocar em NV2 fica sem condições de uso, o CCQ piora muito e chega a desconectar o enlace. Vou trocar essas antenas pois não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica?

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

    Inverte o AP com o Cliente, ai da pra saber se é problema em uma ou nas duas.

  4. #4

    Padrão Re: PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

    Citação Postado originalmente por lllpato Ver Post
    Inverte o AP com o Cliente, ai da pra saber se é problema em uma ou nas duas.
    Já fiz isso, o problema continua. Não tem como saber se é uma ou outra ou as duas, só trocando uma delas de cada vez.

  5. #5

    Padrão Re: PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

    Tá fixo em MCS13, isso?

    Testa fixar em MCS12, porque o sinal real é -60dBm (Nivele pelo mínimo, pelo menor), e isso não é sinal suficiente pra CCQ perfeito em MCS13 (Em 64QAM a sensibilidade está nuns -75dBm, tem só 15dBm de margem entre sinal e sensibilidade, precisa margem acima de uns 20dBm pra ter PTP estável e com ping baixo).

    E está em 40MHz ou em 20MHz? Quanto mais larga a banda, menos a sensibilidade. Precisa sinal uns 3dBm maior em 40MHz, pra ter o mesmo CCQ de 100% comparado a 20MHz. TESTA usar 20MHz, ou MCS11 a 40MHz, pra ver se estabiliza, porque eu NÃO tô vendo sinal suficiente pra MCS13 (HT40-5 ou HT20-5), pra 40MHz em MCS13 (HT40-5) eu diria que precisa praticamente -56 ou -57dBm (Nivele pelo menor, RX ou TX de qualquer chain, ignore os maiores, use só o menor como referência) pro mínimo (CCQ de 90% mas estável), e não tem esse sinal. Pra CCQ em 100% e estável seria coisa de -55dBm.

  6. #6

    Padrão Re: PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

    Citação Postado originalmente por Verrech Ver Post
    Saudações!

    Tenho um PTP com LHG 5 AC e venho enfrentando alguns problemas com esses rádios. A distância do enlace é de 4Km, TX power em 28dBm, sinal -56dBm, SNR 51dB, fresnel livre. Do lado do AP, o CCQ de TX (download) fica praticamente cravado em 100% e o CCQ RX varia de 80 a 100. Na maioria do tempo funciona bem, mas durante 30 segundos de três em três minutos ocorre uma instabilidade e o ping vai para 500ms e o CCQ de RX piora também. Issoo tudo em modo 802.11. Se colocar em NV2 fica sem condições de uso, o CCQ piora muito e chega a desconectar o enlace. Vou trocar essas antenas pois não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica?
    Estava aqui com o mesmo problema, mas com a atualização 6.44 e nv2 resolveu, estava usando em 802.11 tb, mas o problema persistia, então depois de atualizar resolvi ativar o nv2, e magicamente está funcionando sem nenhum problema.

  7. #7

    Padrão Re: PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

    Olá pessoal, peço desculpas pela falta de feedback no tópico, mas foi por motivos quem não vem ao caso agora.

    Acabei retirando as LHG desse ptp e, como não preciso passar muita banda nele, 80Mbps em pico, substituí por um par de PowerBeam 5AC 400 ISO.

    Atualizei as duas LHG com a v6.44, vou montar em um ptp de backup e ir testando.

    Agradeço a todos pela colaboração.