+ Responder ao Tópico

Padrão PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

Saudações!

Tenho um PTP com LHG 5 AC e venho enfrentando alguns problemas com esses rádios. A distância do enlace é de 4Km, TX power em 28dBm, sinal -56dBm, SNR 51dB, fresnel livre. Do lado do AP, o CCQ de TX (download) fica praticamente cravado em 100% e o CCQ RX varia de 80 a 100. Na maioria do tempo funciona bem, mas durante 30 segundos de três em três minutos ocorre uma instabilidade e o ping vai para 500ms e o CCQ de RX piora também. Issoo tudo em modo 802.11. Se colocar em NV2 fica sem condições de uso, o CCQ piora muito e chega a desconectar o enlace. Vou trocar essas antenas pois não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica?

Padrão Re: PTP LHG 5 AC - Problema intermitente

Inverte o AP com o Cliente, ai da pra saber se é problema em uma ou nas duas.

Citação Postado originalmente por lllpato Ver Post
    Inverte o AP com o Cliente, ai da pra saber se é problema em uma ou nas duas.
    Já fiz isso, o problema continua. Não tem como saber se é uma ou outra ou as duas, só trocando uma delas de cada vez.

Tá fixo em MCS13, isso?

Testa fixar em MCS12, porque o sinal real é -60dBm (Nivele pelo mínimo, pelo menor), e isso não é sinal suficiente pra CCQ perfeito em MCS13 (Em 64QAM a sensibilidade está nuns -75dBm, tem só 15dBm de margem entre sinal e sensibilidade, precisa margem acima de uns 20dBm pra ter PTP estável e com ping baixo).

E está em 40MHz ou em 20MHz? Quanto mais larga a banda, menos a sensibilidade. Precisa sinal uns 3dBm maior em 40MHz, pra ter o mesmo CCQ de 100% comparado a 20MHz. TESTA usar 20MHz, ou MCS11 a 40MHz, pra ver se estabiliza, porque eu NÃO tô vendo sinal suficiente pra MCS13 (HT40-5 ou HT20-5), pra 40MHz em MCS13 (HT40-5) eu diria que precisa praticamente -56 ou -57dBm (Nivele pelo menor, RX ou TX de qualquer chain, ignore os maiores, use só o menor como referência) pro mínimo (CCQ de 90% mas estável), e não tem esse sinal. Pra CCQ em 100% e estável seria coisa de -55dBm.