+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Olá Amigos,
    Estou configurando um hotspot, ele tá funcionando normal. Porém, a página de redirecionamento após o login, não abre no celular, somente no PC.
    A verdade é que quando conecto a rede Hotspot pelo celular, aparece a mensagem "Fazer login na rede Wi-Fi". Clico na mensagem, abre a tela de login, coloco usuário e senha. Aí ele aparece redirecionando pra minha página e fecha a página antes de redirecionar.
    Percebi que o navegador que abre não é o Chrome (meu navegador padrão no celular).
    O Hotspot funciona normal, consigo navegar. Mesmo abrindo o Chrome após o login, não vai pra página que deveria redirecionar.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Ola! Colocou a url la no arquivo alogin? Do hotspot.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Sim, funciona perfeitamente no PC e redireciona. Mas isso se deve que no PC eu já estou com o navegador aberto pra digitar a url inicial do Hotspot.
    No celular não é assim. Quando escolho a rede wifi do Hotspot, ele abre uma tela, que não é do navegador, onde aparece a tela de login do mikrotik.
    Faço o login, aparece a mensagem redirecionando e fecha a tela.
    Resumindo, não redireciona.

  4. #4

    Padrão

    As etapas são essas:
    1 - Seleciono a rede do Hotspot.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.png
Visualizações:	325
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	69207

    2 - Aparece a tela de login.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.png
Visualizações:	273
Tamanho: 	60,4 KB
ID:      	69208

    3 - Fica direcionando pra página, mas ela nem chega a abrir, simplesmente fecha a tela.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.png
Visualizações:	205
Tamanho: 	38,3 KB
ID:      	69209

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Deleta o hotspot que vc fez. Tbm deleta tudo la no files, e faz novamente o hotspot. Mas dessa vez deixa tudo padrão! Pra ver se vai funcionar! Vai ter que redirecionar para a pagina principal do seu navegador, no seu pc, que n meu caso aqui é o google, e no navegador do celular tbm. E no meu caso aqui no navegador do meu celular ainda esta a pagina do (msn.com)
    Faça o teste ai!

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Mesma coisa!
    Fiz outro teste no celular...
    Selecionei a rede do Hotspot, mas não cliquei na opção "Fazer login na rede".
    Abri o Chrome e digitei a url do Hotspot. Abriu a página de login e após o login redirecionou normalmente.
    Mas se eu clicar na opção "fazer login na rede", ele vai pra uma tela que não é o navegador, mesmo assim tem a tela de login. Depois de feito o login, ele começa a redirecionar e fecha a tela.
    Percebi que ele não faz chamada ao navegador, após o login. Por isso que ele fecha a tela. Era pra abrir o Chrome e não essa tela do Android.
    Mesmo colocando o Chrome como navegador padrão, não funciona.

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Mas o correto é abrir uma tela além do navegador

    🧐

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_2548.JPG
Visualizações:	202
Tamanho: 	596,8 KB
ID:      	69211

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Citação Postado originalmente por rcardomenezes Ver Post
    Mas o correto é abrir uma tela além do navegador
    ]
    Acho que não entendi sua colocação.

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Tipo no celular não vai abrir automático em um navegador qualquer ou padrão. E sim somente uma tela que não depende de nenhum navegador acredito eu. Somente para logar. Tipo na foto. Não consigo mudar o link em cima da página só vê.

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    Ola nos celulares mais modernos é assim mesmo, não abre a tela de status em hipótese nenhuma, isso porque ele não usa o navegador comum e sim uma versão simplificada pelo que percebi, e assim que ele detectar que esta conectado na internet fecha, então acho que não tem solução, só abrindo a tela de status posteriormente digitando a url.
    Se alguém souber de algum macete para driblar isso sera muito bem vindo, um grande abraço a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Hotspot - Não redireciona página após login, no Celular.

    De fato, é isso que ocorre.

    Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    Se alguém souber de algum macete para driblar isso sera muito bem vindo, um grande abraço a todos.
    Enquanto isso, vamos estudar alguma solução.

    Obrigado a todos pelas respostas!