+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance (Hardware, Apliance) para Link de 300Mbps

    Bom dia pessoal!

    Tenho um cliente que contratou um Link de 300Mbps da Vivo Fibra, porem o Balance atual dele é um TP-Link genérico, mas as portas são de 100Mbps.

    Gostaria de indicação de um Load Balance genérico na mesma linha do atual (o cliente não pode gastar muito) com portas Gigabit e que tenha Troughput para passar os 300Mbps do link dele.

    É um escritório pequeno com apenas 8 estações de trabalho, mas o cara quer ver o link funcionando nos 300Mbps.

    Alguém tem algum modelo para indicar e que tenha certeza que passa os 300Mbps ?.

    Mandei um e-mail para o Suporte da Mikrotik perguntando qual RB conseguiria passar um link desse porte e, disseram que não sabem (rsss), indicaram alguns links com testes no fórum deles, mas fico desconfiado, se o suporte deles não sabe, quem saberá ?.

    Abraços!
    José Gomes.

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance (Hardware, Apliance) para Link de 300Mbps

    750Gr3

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance (Hardware, Apliance) para Link de 300Mbps

    É certeza que ele passa os 300Mbps ?, porque nos Grupos de Face, uns falam que sim, outros falam que passa no máximo 80Mbps.

    Aí fico em dúvida, porque se comprar e não funcionar, vou ter que ficar com o prejuízo.

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance (Hardware, Apliance) para Link de 300Mbps

    Fique atento as versões, Gr2 é interface fast ethernet. Gr3 são interfaces gigabit.

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance (Hardware, Apliance) para Link de 300Mbps

    Sim, sim, eu vi isso, mas o simples fato de ter porta Gigabit não garante que conseguirá sustentar a taxa de 300Mbps em NAT/Routing, por isso meu receio em comprar e não funcionar.

    Com essa crise está complicado comprar equipamento só pra testar rsss.

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance (Hardware, Apliance) para Link de 300Mbps

    Pega uma rb3011. Sem PPPoE e controle de banda vai de boa


    Editora: além de parecer muito mais profissional no rack