+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Caros, saudações!

    Gostaria de pedir a ajuda dos amigos para conseguir configurar um Hotspot em minha rede wifi, para uso no meu comércio. Sou leigo em redes mas tenho boa vontade para aprender, peço a paciência dos senhores.
    Sei que o mais correto seria eu adquirir uma placa routerboard, mas por motivos financeiros eu gostaria de testar primeiro em uma máquina virtual antes de adquirir tal equipamento.
    Eu tenho uma conexão WI-FI, tipo: o cabo vem da rua, entra no roteador TP-LINK e distribui o sinal. ( PPPOE)
    Eu instalei o Mikrotik em uma máquina Virtual ( VIRTUAL BOX), e depois instalei o WINBOX.
    Seguindo alguns tutoriais o Youtube, eu consegui conectar no WINBOX e fazer algumas configs de ip´s.
    Mas não consigo fazer o hotspot funcionar, eu abro o browser acesso algum site e ele não "exige" a senha.
    Algo me chamou a atenção, pois no winbox ele não carrega a interface WIRELESS (Vlan), será que é por isso?
    Outra dúvida, eu preciso "discar" os dados PPPOE do provedor dentro do winbox para funcionar?
    O que posso estar fazendo errado?

    Peço desculpas se omiti alguma informação importante. Pesquisei no fórum e não encontrei dúvidas de leigos assim como eu por isso criei o novo tópico.
    Grato desde já!

  2. #2

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    ele não reconhece porque não existe a interface wireless. Como está instalado num pc é assim mesmo.
    Se você usar uma RB que tenha wireless, daí vai aparecer.

  3. #3

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    ele não reconhece porque não existe a interface wireless. Como está instalado num pc é assim mesmo.
    Se você usar uma RB que tenha wireless, daí vai aparecer.
    Opa!obrigado pelo retorno!

    Mas no caso eu vou conseguir usar assim mesmo?
    Tem como eu usar o Hotspot sem a interface wireless habilitada?
    Eu preciso discar o ppoe para "prover" internet dentro do Mikrotik ?

  4. #4

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    sim..

  5. #5

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Teria como me ajudar? Eu coloco os dados mais o Mk não conecta...
    Tem alguma configuração adcional?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1234567.jpg
Visualizações:	310
Tamanho: 	168,6 KB
ID:      	67281

  6. #6

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Citação Postado originalmente por BERGRJBA Ver Post
    Teria como me ajudar? Eu coloco os dados mais o Mk não conecta...
    Tem alguma configuração adcional?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1234567.jpg
Visualizações:	310
Tamanho: 	168,6 KB
ID:      	67281
    Amigo, o login pppoe era discado por outro roteador ? (equipamento fornecido pelo provedor).

    se sim, vc vai precisar de alguns dados do outro roteador que fazia a discagem anteriormente.

  7. #7

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    você precisa colocar mais prints de todas as configurações para que o pessoal possa analisar. Senão fica muito complicado.

  8. #8

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Amigo, o login pppoe era discado por outro roteador ? (equipamento fornecido pelo provedor).

    se sim, vc vai precisar de alguns dados do outro roteador que fazia a discagem anteriormente.
    Sim. Lembrando que eu não estou usando uma ROUTERBOARD, e sim uma máquina virtual.
    Ou seja, o meu roteador continua discando PPPOE para que eu tenha internet no comércio.

  9. #9

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    você precisa colocar mais prints de todas as configurações para que o pessoal possa analisar. Senão fica muito complicado.
    Ok, mas qual config em específico seria necessário o print?

  10. #10

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Todas que tiver uai, aqui é um fórum não jogo de adivinhação.

    Queremos te ajudar, mas nos ajude a te ajudar oras.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  11. #11

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Citação Postado originalmente por BERGRJBA Ver Post
    Sim. Lembrando que eu não estou usando uma ROUTERBOARD, e sim uma máquina virtual.
    Ou seja, o meu roteador continua discando PPPOE para que eu tenha internet no comércio.

    Amigo, poste pra gente, os prints de todas as configurações na ordem em que vc fez.

    para que possamos identificar o que esta ocasionando este incidente.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Todas que tiver uai, aqui é um fórum não jogo de adivinhação. Queremos te ajudar, mas nos ajude a te ajudar oras. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Cara em qual momento vc leu eu dizer que aqui é um fórum de advinhação?Qual a necessidade disso?Eu expliquei no primeiro post que eu não entendo muito de redes e pedi que tivessem paciência.Expliquei que estava tomando erro na discagem do PPPOE, não imaginei que seria necessário printartodas as configurações e por isso perguntei qual configuração em específico. Até porque eu realizei dezenas delas.Se não tem paciência com que não tem muito conhecimento, deveria não postar nada ao achar que lidando com imbecil.De qualquer forma eu agradeço aos membros que tentaram me ajudar de alguma forma, a esses eu peço desculpas.Vou procurar ajuda em outro lugar onde alguns membros não estejam apenas querendo aparecer.Obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Não estou interessado em saber se você é leigo ou não, só basta postar os prints que todo mundo te ajuda.

    Se você tá nervosinho o problema é seu. :-)


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  14. #14

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Cara, te recomendo fazer alguns cursos, mikrotik é um tanto quanto complexo para aprender assim do dia para a noite xD
    Recomendo fazer o curso do Francisco Neto, www.redesbrasil.com.br - Mikrotik para Iniciantes
    Vai te dar um bom horizonte sobre o assunto =)
    Abraços!

  15. #15

    Padrão

    Boa noite, tenho uma RB 3011 so que a mesma não possui interface wireless como posso ativa-la?

  16. #16

    Padrão

    Boa noite, alguem pode me dar uma luz, tenho uma rb 3011 que não possui a interface wireless, terei algum problema? Como posso habilita-la?

  17. #17

    Padrão Re: WINBOX não exibe a interface Wireless (Mikrotik em Máquina Virtual)

    Citação Postado originalmente por geomarsouza Ver Post
    Boa noite, alguem pode me dar uma luz, tenho uma rb 3011 que não possui a interface wireless, terei algum problema? Como posso habilita-la?
    Interface Wireless é apenas para RB's que tem antenas ou que são antenas.
    Quando for usar Wifi ou fazer um PTMT ou PTP

    Pra que você quer ativar isso nela? 3011 não tem antena.