+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoBridige m5 em modo AP+won5000 em modo cliente.

    Olá, desde já gostaria de agradecer a este fórum, pois mesmo antes de me cadastrar obtive muitas informações úteis aqui através de pesquisas iniciadas no google, quase sempre eu acabava por aqui.

    Estou atualmente batendo cabeça com uma NanoBridgeM5 da ubiquiti, estou tentando conectar ela como cliente em uma WOM5000 da intelbras em modo AP (com firmware AP) , mas ela nao "enxerga" a intelbras nem com reza braba.

    amanheci o dia batendo cabeça com isso...

    vale lembrar q em modo cliente eu consegui conectar a WOM5000 na M5 em modo AP, mas o contrário eu nao consegui de forma alguma.

    Nesse momento a WOM5000 está em um mastro jogando sinal para outra WON5000, em frequência 20/30, ambas localizadas em "brazil" e com criptografia WPA2/PSK-AES, desta forma q está a M5 não "enxerga" a WOM-(AP) de forma nenhuma.

    suspeito q o problema seja na M5, alguma configuração especifica q desconheço.

    outra duvida é:
    Como ja consegui por a M5 como AP jogando sinal pra WON como cliente, gostaria de saber se a M5 aceita mais de uma antena conectada nela... (no caso as duas WOM5000 citadas nesse post) ou ela so suporta AP jogando para apenas uma antena?


    desculpem algum erro de concordância ou coisa do tipo, estou meio grog pois literalmente amanheci o dia batendo cabeça com isso.

    desde já agradeço a ajuda de todos.


  2. #2

    Padrão Re: NanoBridige m5 em modo AP+won5000 em modo cliente.

    A lista de canais nos 2 é similar?

    Vai que em uma tem canais tipo 5125, 5135, 5145MHz, e na outra tem 5120, 5130, 5140MHz.

    Testa canais altos, acima de 5600MHz, fixa a mesma largura de canal em ambos (20MHz).

    E na Nanobridge não tá com Airmax ativado? Na aba mais da esquerda, vai ter a caixinha "Enable Airmax", ela não pode estar marcada.

    Com todos nos mesmos canais, mesma largura de canal, mesmo modo IEEE (Somente N, ou somente A), sem Airmax, é pra todo mundo se enxergar. Uns firmwares da UBNT estão chatos com isso hoje mas pra mim que é coisa dos chipsets com suporte a AC (Por conta dessa mania biruta da UBNT de deixar o modo em automático, não dá pra forçar N ou AC), se mesmo nos mesmos canais, largura e modo não dá, eu tentaria firmware mais velho ou mais novo na Nanobridge. Equipamento dessa geração é pra conectar sim, tudo que atende ao protocolo da IEEE (802.11N, por exemplo) tem que conectar, sem essa de "marcas diferentes" (Nem existe um roteador wifi da Samsung pra conectar um smartphone da Samsung, esse papinho de precisar mesmas marcas é bem sem lógica, geralmente é só culpa desses modos preguiçosos com tudo automático).