+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Melhor MikroTik para usar com Dual Wan Load Balancer

    Ola gente. Preciso comprar 2 MikroTik, um para usar em casa e outro na empresa. Tenho dois cenarios:

    1- Em casa tenho internet Vivo 15 Mb e Internet Predial 15 Mb. Gostaria de colocar um MiKroTik que possa usar duas Internets (Dual Wan), como Load Balancer, com Wi-Fi e se possivel como firewall


    • No roteador da Vivo 15mb Sagemcom F@st 2764 eu posso desativar o Wifi e usar ele somente como modem de Internet
    • Na Internet predial 15mb uso um TL-WR-840N mas eu posso retirar ele e usar somente o cabo de rede que vem da tomada na parede


    O maior uso é para:

    • Youtube, Netflix e redes sociais em smartphones, tablets e Apple TV
    • um MacBook para desenvolvimento web
    • Samsung windows 10 para online banking, emails e Youtube.


    Pergunta 1: Qual modelo de MikroTik devo usar em casa? Modelo que seja 3B (Bom, Bonito e Barato)?

    2- Na empresa tenho internet Vivo 35 Mb e Internet via radio 30 Mb. Gostaria de colocar um MiKroTik que possa usar duas Internets (Dual Wan), como Load Balancer, nao precisa ter Wi-Fi e se possivel como firewall

    O maior uso é para:
    • 3 computadores na recepcao com cabo de rede, um switch (para ligar um DVR e duas salas que tem notebooks com cabo de rede)
    • Para autorizacao de convenios de plano de saude usando navegadores de Internet IE , Firefox e Chrome
    • Preciso criar uma rede Wi-Fi 01 (40 usuarios nao consecutivos) para os Profissionais com acesso total a aplicativos e arquivos nos computadores na rede
    • Preciso criar uma rede Wi-Fi 02 para os clientes com acesso e velocidade limitada (1 mb ou 2 mb?), em segmento IP diferente, para NAO ter acesso aos arquivos na rede


    Se tiver um MikroTik que faça tudo isso maravilha, OU posso usar um roteador separado para fazer a rede Wi-Fi 01 e Wi-Fi 02.

    Pergunta 1: Qual modelo de MikroTik devo usar na empresa? Modelo que seja 3B (Bom, Bonito e Barato)?

    Como sao muitos modelos de MikroTik gostaria da opiniao dos amigos mais experientes para que eu faça a escolha correta, no menor preço possível. Obrigado pela atencao.. .

  2. #2

    Padrão Re: Melhor MikroTik para usar com Dual Wan Load Balancer

    Acredito que em ambos os casos, uma rb750gr3 seja o suficiente. Agora configurar isso tudo, vai dar certo trabalho. Se precisar, chama no privado.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor MikroTik para usar com Dual Wan Load Balancer

    Boa tarde. Obrigado pela resposta. O rb750gr3 tem otimas caracteristicas, acabei de ver na internet. Mas ele nao tem WiFi...

    Em casa e na Empresa preciso criar duas redes WiFi, uma para usuarios (completa) e uma para visitantes (limitada).

    Te pergunto: Se nao tiver uma similar a rb750gr3 com WiFi, sera que usando um Hotspot Intelbras 300 com a rb750gr3 daria certo??

  4. #4

    Padrão Re: Melhor MikroTik para usar com Dual Wan Load Balancer

    Citação Postado originalmente por Gurisoft Ver Post
    Boa tarde. Obrigado pela resposta. O rb750gr3 tem otimas caracteristicas, acabei de ver na internet. Mas ele nao tem WiFi...

    Em casa e na Empresa preciso criar duas redes WiFi, uma para usuarios (completa) e uma para visitantes (limitada).

    Te pergunto: Se nao tiver uma similar a rb750gr3 com WiFi, sera que usando um Hotspot Intelbras 300 com a rb750gr3 daria certo??
    Cara, esquece fazer na empresa Wifi e rotear tudo no mesmo equipamento, use dois equipamentos Wifi distintos, um para cada situação, e o mikrotik faz tudo da parte de filtros e roteamento, em casa você pode usar algum modelo da mikrotik que tenha wifi, deve funcionar bem.

  5. #5

    Padrão Re: Melhor MikroTik para usar com Dual Wan Load Balancer

    Pra Wi-Fi tem ótimas soluções como Mikrotik CapsMan, Ubiquiti UniFi, Xirrus e Ruckus.

    O mais 3B desses aí é a linha UniFi.