+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Indicação de modem 4g

    Bom dia.

    Solicito o indicação de modelos de modem USB 4g para utilização no Mikrotik.

    Já vi no site os modems compatíveis mas gostaria de um feedback do fórum antes de arriscar em um.

    Desde já agradeço

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Indicação de modem 4g

    Para ser sincero nem sei se isso ainda existe. Inúmeros celulares podem ser roteados via USB para PC mas não sei dizer se dá para fazer isso nos roteadores e outros dispositivos. Tentei fazer isso usando uma impressora mas não funcionou.

  3. #3

    Padrão Re: Indicação de modem 4g

    Vou acompanhar. Queria mesmo uma solução OBM com custo razoável

  4. #4

    Padrão Re: Indicação de modem 4g

    Utilize roteador externo (Link 4G Elsys, etc)

  5. #5

    Padrão Re: Indicação de modem 4g

    Bom dia, estou usando o huawei e8372 . Não é necessario nenhuma config. Ele ja reconhece a interface LTE e funciona muito bem. Uso ele numa rb com wifi que fica dentro de um carro. Habilite o IP cloud na rb e tenha acesso remoto. Recomendo.

    Comprei na loja da vivo mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Indicação de modem 4g

    Obrigado grotondo,

    Tem um conhecido que tem esse modem e vai disponibilizar para testes antes de comprarmos.

    Depois disponibilizo o feedback para todos

  7. #7

    Padrão Re: Indicação de modem 4g

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Obrigado grotondo,

    Tem um conhecido que tem esse modem e vai disponibilizar para testes antes de comprarmos.

    Depois disponibilizo o feedback para todos
    https://under-linux.org/showthread.p...427#post837427

    Citação Postado originalmente por rodddz Ver Post
    Eu coloquei um Elsys 3G (que é sem telefone) no lugar de um HUAWEI B681 e o desempenho dele foi muito bom. Quase o dobro de velocidade de internet e muito mais estável, na mesma antena que usava antes.

    A grande questão é que eu vi que ele é meio chato com o cabo de rede. Comprei um cabo de 25 metros pra área externa e qualquer dobrada ele já apaga. Agora vou comprar um cabo blindado e de cobre pra ver se isso melhora.