+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio Netflix

    Bom dia Pessoal.

    Notei de um tempo para cá, uns 4 meses mais ou menos que clientes que possuem IP público Fixo em equipamentos mikrotiks tem sofrido bloqueio na Netflix, não carrega nem na TV, nem computador. Só volta a funcionar se eu trocar o IP do cliente, checando no mxtoolbox, os IPs dos clientes estão em várias listas de spam, cerca de 8 listas. Esse problema já aconteceu com mais de 10 clientes que tem IP Fixo conosco, e reparei que é só em clientes que tem mikrotik, roteador comum não tem esse problema. Alguém já pegou algum caso parecido. Estou achando que é por conta do mikrotik não ter nada de firewall nativo e os roteadores terem alguma coisa. Outra hipótese seria as maquinas dos clientes. Preciso de uma ajuda pois os clientes acham que é problema nosso isso.

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Amigo, não sou lá o mais experiente mas acredito que seu problema deve ser devido a alguma falha de segurança na versão que você está utilizando. Verifica os scripts existente em um desses Mikrotiks e veja se não tem algo que você não configurou e está fazendo isso.

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Boa tarde, Já chequei tudo isso, versão está atualizada, não possui nenhum script rodando, nem scheduler. Não sei o motivo, estou entre ser a rede do cliente e alguma coisa no próprio mikrotik. Porém isso começou a pouco tempo então não sei o que é.

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Boa tarde, se puder disponibilizar sua configuração eu analiso de uma RB. entra em contato no [email protected]
    Abraço

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Eu tenho esse problema co Claro Video; já relatei o problema com a Claro, Com a operadora e faz mais de um ano que tenho esse problema. Na casa dos meus amigos, minha ex que usam um roteador comum funciona.
    Meu roteador é um 3Com, mas num rastreio do aplicativo aparece como Cisco Computer inc; vou desabilitar os scripts de segurança para ver o que se dá.

  6. #6

    Padrão

    Pode ser um monte de coisas para acontecer isso... inclusive clientes atrás desse IP com torrent ou um malware jogando para black list.

  7. #7

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Citação Postado originalmente por Dotto Ver Post
    Bom dia Pessoal.

    Notei de um tempo para cá, uns 4 meses mais ou menos que clientes que possuem IP público Fixo em equipamentos mikrotiks tem sofrido bloqueio na Netflix, não carrega nem na TV, nem computador. Só volta a funcionar se eu trocar o IP do cliente, checando no mxtoolbox, os IPs dos clientes estão em várias listas de spam, cerca de 8 listas. Esse problema já aconteceu com mais de 10 clientes que tem IP Fixo conosco, e reparei que é só em clientes que tem mikrotik, roteador comum não tem esse problema. Alguém já pegou algum caso parecido. Estou achando que é por conta do mikrotik não ter nada de firewall nativo e os roteadores terem alguma coisa. Outra hipótese seria as maquinas dos clientes. Preciso de uma ajuda pois os clientes acham que é problema nosso isso.
    Bom dia.
    Tive e ainda tenho(poucas vezes).Sempre tive problema com a PSN,a mesma bloqueava o IP válido.Procurei saber a respeito e vi que a Sony bloqueava o IP público quando havia muitos acessos do mesmo.A solução foi ceder IP público para quem tem PSN.
    De um tempo para cá passou a ocorrer isso na Netflix.Sendo que aparentemente chega 32 users.Acima disso a Netflix bloqueia o IP público.
    Na medida que tempo passa serviço de conteúdo cria umas regras que dificulta a vida de quem usa nat.Claro,estes IPS são libertos porteriormente.Mas nos dá uma força de cabeça danada RS.
    Com relação a outros serviços que não abrem ou ficam lento,na grande parte se dá pela própria operadora, trânsito e rotas aplicadas.
    A respeito do Netflix e PSN tenho convicção do que falo ,pois já testei muito aqui.
    Resolvi parte do problema fazendo um cgnata,mas estou estudando para ativar o IPv6 e acabar com isso.

  8. #8

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Caro amigo, você já chegou a trocar o equipamento de um desses clientes e ele funcionou normal?

  9. #9

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Bom dia.
    Tive e ainda tenho(poucas vezes).Sempre tive problema com a PSN,a mesma bloqueava o IP válido.Procurei saber a respeito e vi que a Sony bloqueava o IP público quando havia muitos acessos do mesmo.A solução foi ceder IP público para quem tem PSN.
    De um tempo para cá passou a ocorrer isso na Netflix.Sendo que aparentemente chega 32 users.Acima disso a Netflix bloqueia o IP público.
    Na medida que tempo passa serviço de conteúdo cria umas regras que dificulta a vida de quem usa nat.Claro,estes IPS são libertos porteriormente.Mas nos dá uma força de cabeça danada RS.
    Com relação a outros serviços que não abrem ou ficam lento,na grande parte se dá pela própria operadora, trânsito e rotas aplicadas.
    A respeito do Netflix e PSN tenho convicção do que falo ,pois já testei muito aqui.
    Resolvi parte do problema fazendo um cgnata,mas estou estudando para ativar o IPv6 e acabar com isso.
    Bom dia
    Pois é, também pesquisei e encontrei informações que bloqueava por muitos acessos, porém esses nossos clientes possuem IP válido, não cai em NAT nem nada, só tem o NAT na rede interna no caso, esses que tem IP válido é um IP que não muda, então se o cliente possuir o IP 177.20.30.56 por exemplo, sempre vai ser esse, ai netflix está bloqueando, ai consultando esses IPs em sites de spam, informa que estão em algumas blacklists que outros IPs válidos que estão funcionando não estão, porém também tenho clientes com IP válido que tem roteador comum e esse problema não ocorre, não sei o que pode ser nesse caso, se o problema é que o mikrotik por ser um roteador melhor ele deixa algumas coisas passarem que os roteadores residenciais que tem um firewall básico habilitado não deixa. Estou nessa dúvida, porque agora tem aumentado os casos, quase todo o dia temos que alterar o IP de algum cliente, ai fica dando trabalho e incômodo para o cliente.

  10. #10

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Citação Postado originalmente por Django Ver Post
    Caro amigo, você já chegou a trocar o equipamento de um desses clientes e ele funcionou normal?
    Não cheguei a trocar pois as configurações estavam corretas, então na minha visão não seria problema físico do equipamento.

  11. #11

    Padrão

    Uma informação que um de nossos clientes informou é que quando vem muita gente com celular na casa dele, da esse problema, e realmente analisando todos os clientes que tiveram esse problema na nossa rede tem bastante celulares conectados na rede. Existe algum firewall que possa ser aplicado para não deixar os celulares enviarem dados para a rede? Ou pelo menos limitar o envio desses dados?

  12. #12
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    No sexta-feira. Eu que uso a Claro e meu filho também mas não é meu dependente tentamos e tentamos e nada de conseguirmos; eu ainda conseguia acessar pelo celular, ele nem isso.
    Por acaso notei que ele estava com várias paginas em aberto e outros navegadores; nessa hora nem pelo celular consegui.

    Lembrei que tinha mudado o syslog, itens ou páginas e tentativas de conexão que se tenta conectar os dispositivos, roteador inclusive. No meu caso marca o IP do PC ou celular e o que se pede, até aí beleza.
    Alterado para 4 itens, tudo podia abrir menos Claro video e com meu filho dava problema ocasionalmente com Netflix.
    o padrão é 512, mas deixei ao máximo, 1024.
    Beleza abriu tudo, procurei e não achei nada que mencionasse a despeito.
    Mikrotik, Cisco, HP e outros switchs gerenciáveis deve fazer algum bloqueio quando essa página está cheia. Lembro que quando não tinha alterado usava por cerca de 20 dias, e 10 dias nillll; depois voltava por que desligava o equipamento para fins de tirar algo no sistema. Espero que seja realmente esse o problema, desde sexta-feira à noite que voltei a usar.
    Meu filho como usa Netflix, ontem acessou os dois e ainda no youtube( nunca deu problema), então com 4 streaming de video em aberto para uma internet de 3 Megas acredito que foi um milagre kkkkk, pelo menos ontem kkkk.
    Mais tarde entrarei em contato com o suporte da Claro, por que muitos tem reclamado disso inclusive em roteadores domésticos, que raramente desligamos.
    Não sei se Netflix dá assistência ao assinante.

  13. #13

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Mikrotik possui um firewall nativo, a diferença é que você precisa configurar. kkk
    Com meia dúzia de regras é possível fazer "milagres".

    Seria interessante verificar o motivo desses clientes indo parar nas listas de spam.
    Com isso você saberá o que está acontecendo, o que precisa ser feito para que não aconteça mais, e criar um plano de ação.

    Pode ser que eles estejam sendo origem de algum ataque, e que com a inclusão nas listas, algum bloqueio realmente seja feito em alguns fornecedores, impedindo o acesso a alguns serviços.

  14. #14

    Padrão Re: Bloqueio Netflix

    Boa tarde Pessoal

    Acredito que encontrei o problema dos clientes, a um tempo atrás alguns clientes tiveram seus mikrotiks hackeados e tivemos que atualizar os equipamentos, porém uma opção em IP>Socks ficou habilitada, e isso gerou vários acessos pela porta que estava lá, desabilitando essa opção agora acredito que vá resolver, pois todos os clientes que tiveram problemas estavam com essa opção habilitada. Obrigado pela ajuda, posto aqui daqui alguns meses para ver se deu certo.