+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado - Dor de cabeça

    Senhores,

    Possuo um contrato com uma operadora e no contrato diz o seguinte:

    A2) Capacidade do canal DEDICADO:
    50MB, para tráfego de dados entre a rede computacional interna do CONTRATANTE,
    com a rede INTERNET, bem como o roteamento no ambiente da CONTRATADA e
    serviços de DNS (primário e secundário) para navegação.
    No speed teste, dava 494 de download e 494 de upload. E na hora de baixar algo, dava 49,48,47mbp/s real na transferência (pelo torrent, mozila, etc) (não vou entrar no demerito de byte, bit, etc etc)

    Hoje, o link caiu e ao realizarmos o speed test novamente, estava batendo 50 de down e 50 de upload (baixando a 5) (pelo torrent, mozila, etc)

    Ao entrar em contato com o suporte eles informaram que vendem em megabyte e estão alegando que está normal, conforme contrato, (100% da banda, que segundo eles está correto bater 50/up/down no speed test e baixar a 5) depois tentaram explicar um calculo lá de byte, bit, etc (https://www.tecmundo.com.br/conexao/...os-a-1-mb-.htm)

    MInha dúvida é, esta correto isso ? Estou pagando o link dedicado 10x mais caro só pq tem o upload e download simétrico ?
    O que posso argumentar se eles estiverem errados.

    Desculpem a ignorância.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado - Dor de cabeça

    Isso mesmo, e também está pagando para não pegar uma bela multa da Anatel caso tenha uma fiscalização

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado - Dor de cabeça

    Citação Postado originalmente por NorteTelecom Ver Post
    Isso mesmo, e também está pagando para não pegar uma bela multa da Anatel caso tenha uma fiscalização
    nao preciso tanto kkkkkk deixa o gatonet do cara vei kkkk

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado - Dor de cabeça

    primeiramente tem que ter claro a diferença entre MB e Mbps. Se seu contrato e 50Mbps , e voce testa com speedtest um server de Sao Paulo (exemplo) e ele bate os 50Mbps, então o link esta funcionando corretamente.

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado - Dor de cabeça

    Um link de 50Mbps (Mega Bits por segundo) vai fazer download a no máximo 5MBytes (Mega Byte por segundo) amigo, creio que esteja fazendo confusão entre Mb e MB.

    Os testadores de velocidade normalmente informam em Mbps, o melhor teste eu ainda acho que é o Download / Upload de arquivos para algum local que tenha capacidade de banda maior que a banda em testes obviamente.

    Porque não adianta você ter 50Mbps de Download e a origem Download só 30Mbps

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado - Dor de cabeça

    Seu erro foi nessa parte, o restante esta ok.

    "(não vou entrar no demerito de byte, bit, etc etc)"

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jgomez Ver Post
    Um link de 50Mbps (Mega Bits por segundo) vai fazer download a no máximo 5MBytes (Mega Byte por segundo) amigo, creio que esteja fazendo confusão entre Mb e MB.
    Essa afirmação do colega está equivocada. Se você tem 50Megabits de download, é só você pegar os 50 e dividir por 8 para saber qual será o seu download em Megabytes! No caso, o seu download máximo será de 6,25Megabytes por segundo.

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado - Dor de cabeça

    Senhores, obrigado pela atenção.

    Já retornou como estava antes.