+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE desconectando

    Boa noite Pessoal!

    Em casa, tenho uma torre com alguns pontos de acesso e alguns ponto a ponto..
    Ligo meus dois links numa 1100, e faço meus clientes conectarem em uma CCR 1036 via pppoe (os cabos que vem da torre, liga tudo na CCR, junto com um switch burro, sem gerencia que conecto alguns vizinhos via cabo, faço pppoe direto no roteador desses vizinho)

    O problema é o seguinte..
    um ponto a ponto e meus vizinhos via cabo estão se desconectando da CCR, chega a desconectar umas 3 ou 4 vezes ao dia
    e sempre cai o mesmo ponto a ponto e os vizinhos via cabo..

    Ja realizei a troca do radio do ponto a ponto, cabeamento, e até o switch que ligo meus vizinhos, porém o problema persiste..
    Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?

    Obrigado pela Ajuda!

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PPPoE desconectando

    Eu já passei, mas somente via antena 5.8, a minha é a rb1100 ahx2
    Solução: Servidor ibm processador xeon 2ghz hdd ssd e instalei o mikrotik com licença Level 6, 1 placa de rede /1000 com 2 portas pci-ex 8

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: PPPoE desconectando

    Tive um problema desse em um rede cabeada, na época usava uma rb 750, só resolvi depois que troquei de porta na Rb

  4. #4

    Padrão Re: PPPoE desconectando

    Citação Postado originalmente por DouglasCunha Ver Post
    Boa noite Pessoal!

    Em casa, tenho uma torre com alguns pontos de acesso e alguns ponto a ponto..
    Ligo meus dois links numa 1100, e faço meus clientes conectarem em uma CCR 1036 via pppoe (os cabos que vem da torre, liga tudo na CCR, junto com um switch burro, sem gerencia que conecto alguns vizinhos via cabo, faço pppoe direto no roteador desses vizinho)

    O problema é o seguinte..
    um ponto a ponto e meus vizinhos via cabo estão se desconectando da CCR, chega a desconectar umas 3 ou 4 vezes ao dia
    e sempre cai o mesmo ponto a ponto e os vizinhos via cabo..

    Ja realizei a troca do radio do ponto a ponto, cabeamento, e até o switch que ligo meus vizinhos, porém o problema persiste..
    Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?

    Obrigado pela Ajuda!
    Meu caro, isso pode ser n coisas. Como vc disse já ter trocado radios, cabos e até o switch e não resolve, resta agora a sua rb, verifica as configurações, verifica as portas, como o colega ai falou pode ser uma porta defeituosa, pode ser um loop na rede provocado até mesmo por um dos seus clientes. vou te dar uma dica, troca o switch burro por um com vlan fixas desses da intelbras, só para testes e verifica se a rede cai, se não cair vc já sabe que tem algun loop na rede ou coisas do tipo. se mesmo com vlan a rede cai então vc parte direto para sua RB, ela deve esta precisando de atenção

  5. #5

    Padrão Re: PPPoE desconectando

    Agradeço a ajuda de todos, vou realizar o teste das portas, vou trocar a porta que está conectada, isso ainda não fiz..
    e também preciso de um switch gerenciavel...
    mas o mais estranho, é que quando cai os pppoe, tanto a ccr quanto a rb1100 param de pingar, e para externo tbm...
    mas o PTP que o pppoe cai, não para de pingar... somente a ccr, rb e externo ;/